A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos – Limpurb retirou aproximadamente 700 toneladas de lixo de bolsões de descarte irregular nas primeiras três horas do mutirão de limpeza realizado nesta terça-feira (8), em comemoração ao 306º aniversário de Cuiabá.
Os serviços foram executados nos bairros Jardim Imperial I, Jardim Mariana, Jardim Imperial II, Ponte de Ferro, Santa Terezinha, Doutor Fábio I e Três Barras. A força-tarefa conta com o apoio de seis retroescavadeiras, quatro pás carregadeiras, vinte e um caminhões-caçamba, uma retroescavadeira hidráulica, um trator cortador de grama, duas plataformas e um articulado.
Até o momento, já foram encaminhados ao aterro sanitário 50 caminhões-caçamba, com carga média de aproximadamente 14 toneladas cada.
A ação integra o plano de serviços em alusão ao aniversário da capital, celebrado nesta terça-feira, e é uma determinação do prefeito Abilio Brunini, que optou por priorizar a limpeza urbana em vez da realização de shows comemorativos. A decisão está alinhada aos decretos municipais de Calamidade Financeira e de Emergência em Saúde Pública, motivados pelo aumento dos casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Os bairros atendidos foram definidos com base em um relatório da Secretaria Municipal de Saúde, que aponta essas regiões como as de maior incidência de dengue e chikungunya.
Além dos 16 bolsões de descarte irregular, são atendidos no mutirão: 45 praças, córregos, áreas verdes, unidades de saúde e avenidas serão atendidas pela iniciativa. As atividades começaram às 7h e seguem até as 16h, abrangendo mais de 50 bairros. O encerramento da ação acontecerá no Parque das Águas, com shows de 16 atrações regionais.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!