O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) anunciou, nesta quarta-feira (18), a próxima secretária de Educação de Cuiabá. Será Evanilda Solange Dias, educadora por 34 anos em Mato Grosso, servidora efetiva da Secretaria de Estado de Educação. Ela trabalhará acompanhada da secretária adjunta de Educação Vilmara da Silva Vidica, que é profissional também da área, com 23 anos de experiência.
O anúnciou ocorreu logo após a diplomação do prefeito, no Teatro Zulmira Canavarros, enquanto concedia entrevista.
Conforme o currículo enviado pela equipe de Abilio, Evanilda Dias é graduada em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e é especialista em Ensino da Educação Superior, experiente na gestão e formação de profissionais da Educação.
Já sua adjunta é graduada em Educação Física e Pedagogia e tem especialização em Educação Infantil. Conforme o currículo, nos últimos 4 anos ela atuou como coordenadora pedagógica, contribuindo para a organização e o desenvolvimento de práticas pedagógicas voltadas ao aprendizado e à formação integral de crianças na primeira infância.
"Essa é a Solange Dias, e essa é a Vilmara, ela também é da área de cultura e vai ser a adjunta. A Solange vai ser a secretária, ela também é professora, ela é servidora aposentada. A gente escolheu a Solange por sua ampla experiência na área da gestão. Ela tem uma formação de magistério e ela teve a carreira dela completa dentro da Secretaria Estadual de Educação. Ela tem um currículo super extenso e se aposentou aqui, quando se mudou para Fortaleza para viver um pouco a aposentadoria dela com a família lá", relatou o prefeito eleito.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!