O prefeito eleito em Cuiabá, Abilio Brunini (PL), já anunciou 17 secretários que irão compor a sua gestão a partir de 2025. Ainda faltam três nomes a serem divulgados para as 20 secretarias da Prefeitura da capital.
Dentre os nomes de destaque, estão pessoas que passaram pela gestão do governador Mauro Mendes (União Brasil).
É o caso de Jefferson Neves, anunciado como secretário municipal de Esportes. Na gestão Mendes, ele ocupou o cargo de Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.
O coronel do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges Ferreira, foi anunciado para chefiar a Defesa Civil na capital. Ele ocupou o cargo de comandante-geral do Corpo de Bombeiros por sete anos.
Destaque também para mulheres militares como a coronel Vânia Rosa, vice-prefeita e secretária de Assistência Social; coronel da PM Francyanne Siqueira, anunciada como secretária de Segurança Pública e tenente-coronel da PM Hadassah Suzannah; que ocupará a Secretaria da Mulher. As três ocuparam diversos cargos de chefia dentro da Polícia Militar na gestão de Mauro Mendes e antes.
Destaque também para a delegada Juliana Palhares, anunciada como secretária de Fiscalização e Ordem Pública. Palhares também é destaque da gestão Mendes, passando por diversas unidades e cargos de chefia dentro da Polícia Judiciária Civil (PJC).
Veja lista completa de secretários já anunciados
– Jefferson Neves (Esporte)
– Andrico Xavier (Inclusão e Acessibilidade)
– Tenente-coronel da PM Vânia Rosa (Assistência Social)
– Coronel do Corpo de Bombeiros Alessandro Borges Ferreira (Defesa Civil)
– Coronel da PM Francyanne Siqueira (Segurança Pública)
– Tenente-coronel da PM Hadassah Suzannah (Mulher)
– Delegada Juliana Palhares (Fiscalização e Ordem Pública)
– Felipe Correa (Tecnologia e Informação)
– Lúcia Helena Sampaio (Saúde)
– Ana Karla Costa (Comunicação)
– José Afonso Botura Portocarrero (Planejamento Urbano)
– Fernando Medeiros (Turismo)
– Johnny Everson (Cultura)
– Reginaldo Teixeira (Serviços Urbanos)
– Marcelo Bussiki (Orçamento Público – fusão entre Fazenda e Planejamento)
– Regivania Alves (Mobilidade Urbana)
– Ananias Filho (Governo)
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!