Otica seu Filó

POLITICA

Abílio toma posse, critica Emanuel e prega independência dos Poderes

Por Da redação PNBonline
Publicado em 02-01-2025 às 09:05hrs
Prefeito ressaltou que não quer ser visto como ‘salvador da Pátria’, mas que vai se esforçar para fazer bom governo.

Abílio Brunini (PL) tomou posse no cargo de prefeito de Cuiabá durante sessão na Câmara de Vereadores de Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (01º.01). Na mesma sessão, a vice-prefeita Vânia Garcia Rosa também tomou posse. O ato ocorreu depois da posse dos 27 vereadores eleitos e da eleição de Paula Calil (PL) como presidente da Câmara, e que conduziu a sessão.

O novo prefeito da capital, após fazer o juramento e assinar o termo de posse, ocupou a mesma tribuna que anos atrás utilizou para se defender em um processo de cassação de mandato na Câmara, quando era vereador, e que foi derrotado pelos demais parlamentares que eram da base de apoio do então prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). “Esse lugar aqui já foi um lugar de muitas dores e também de muitas alegrias. Deste ponto onde estou agora, foi o momento de me defender diante dos meus opositores”, lembrou.

Em seguida, Abílio criticou o ex-prefeito Emanuel Pinheiro e os vereadores que apoiavam o ex-prefeito. “Proteger um prefeito que deixa salário do servidor sem pagar. E vemos os mesmos vereadores que aprovaram as contas desse prefeito querendo se opor a uma Mesa Diretora histórica. E para todos que querem fazer oposição, é sua escolha. Se no dia de agradecer seus eleitores você quer se declarar oposição, tudo bem”. Antes da solenidade, Abílio reclamou também do fato de Emanuel deixar a Prefeitura sem realizar os pagamentos dos salários de servidores referentes ao mês de dezembro.

Em outro momento do discurso já como prefeito, Abílio reforçou que os dois poderes, Executivo e Legislativo, devem caminhar juntos. “Eu reconheço a independência dessa Casa. A harmonia não significa subversão, não significa submissão. A Prefeitura será administrada em parceria com o Poder Legislativo”, ressaltou.

E finalizou dizendo que vai se esforçar para fazer um bom governo, mas adiantou que não deve ser visto como um ‘salvador da Pátria’. “Eu sou uma pessoa falha. Falo mais do que devo. Tenho muitos defeitos, muitos. Não sou o salvador da Pátria, de nenhuma Pátria e nem do município. Sou uma pessoas que está se colocando em um lugar de muito sacrifício com a esperança e vontade de fazer algo bom por Cuiabá. Vou errar, vou acertar, mas vou estar sempre tentando fazer o melhor que puder pelo nosso município”, concluiu Brunini.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais