P.I. 6669 Cãmara Municipal de Barra do Garças 17 a 31 de DEZEMBRO 2024

POLITICA

Ações de Botelho melhoram a vida dos mato-grossenses

Por Secom ALMT
Publicado em 24-12-2024 às 11:02hrs
Agricultura familiar, academias e regularização fundiária foram priorizados

Paralelamente ao trabalho desenvolvido no comando da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Eduardo Botelho, governador em exercício, conciliou ações parlamentares com inúmeros atendimentos, reuniões, visitas, sessões plenárias e solenes.

Botelho defendeu melhorias para Mato Grosso e encerrou 2024 com apresentação de 47 projetos de lei, 484 indicações, 181 leis, além de oito emendas constitucionais, quatro leis complementares e 269 resoluções.

Além disso, o trabalho direcionado aos feirantes e pequenos produtores rurais seguiu a todo vapor. Mil barracas novas levaram alívio à comercialização nas feiras, adequando a exposição dos produtos da agricultura familiar. O setor também recebeu de Botelho sete patrulhas mecanizadas, dois automóveis pick-up, uma farinheira móvel, uma caixa d’água, 37 poços artesianos, além de quatro plantadeiras e adubadeiras.

Nos bairros, a atuação não foi diferente. As 77 academias ao ar livre — sendo seis destinadas para  pessoas com deficiência (PCD) — e 14 playgrounds, incentivam os moradores à prática esportiva e proporcionam mais lazer para as comunidades. Ao todo, foram 45 ações esportivas realizadas, que vão desde a competição do Peladão até a Copa Venina.

Atendeu reivindicações da sociedade, entre elas, os kits ortopédicos contendo 221 cadeiras de rodas, 100 cadeiras de banho, 44 muletas e 10 andadores.

Sonho familiar: moradias regularizadas

Botelho também comemora a entrega de 17,5 mil escrituras de imóveis em diversos bairros. Essa ação foi possível graças à busca de parcerias para regularizar localidades como CPA, Renascer, Tijucal, dentre outros.

Dentre as leis de autoria de Botelho, destaca-se a Lei n° 12.478/2024, que dispõe sobre a capacitação dos funcionários de bares, restaurantes, boates, clubes noturnos, casas de espetáculos, de modo a habilitá-los a identificar e combater o assédio sexual e a cultura do estupro praticados contra as mulheres.

Botelho em números (2024):

  • 47 Projetos de Lei
  • 484 Indicações
  • 15 Requerimentos
  • 27 Moções de Aplausos
  • 4 Moções de Louvor
  • 77 Projetos de Resolução

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais