PI 47616_ ALMT_ALÉM DA TELA DE 09 a 17 JULHO 2025

POLITICA

Agro e lideranças selam apoio a Pivetta e defendem continuidade do projeto em MT

Por Da Redação Midiajur
Publicado em 10-07-2025 às 08:57hrs
Avaliação é de que vice-governador carregará legado da gestão de Mauro Mendes nas eleições de 2026
Agro e lideranças selam apoio a Pivetta e defendem continuidade do projeto em MT

O nome de Otaviano Pivetta (Republicanos) foi oficialmente colocado como aposta majoritária para a sucessão estadual de 2026 pelo atual grupo da situação. A decisão foi firmada durante um jantar entre lideranças políticas e do agronegócio, na noite de terça-feira (8), e confirmada pelo deputado Diego Guimarães (Republicanos) nesta quarta-feira (9). Segundo ele, o consenso é pela continuidade do ciclo de desenvolvimento iniciado sob a gestão Mauro Mendes (União).

O encontro reuniu nomes influentes da política e do agronegócio mato-grossense, num movimento que fortalece a pré-candidatura de Pivetta e "isola adversários". A avaliação do grupo é de que o vice-governador reúne experiência administrativa e bom trânsito com o setor produtivo, além de carregar o legado da gestão Mauro Mendes, que chega ao fim do segundo mandato com alta aprovação.

Ao confirmar o acerto, Diego Guimarães defendeu que o Estado precisa de “doze anos de prosperidade” para consolidar os avanços recentes. “O Otaviano é o mais preparado para esse momento. Ele conhece o Estado, sabe dos investimentos e da evolução que tivemos. É quem garante a continuidade do bom trabalho que aconteceu nestes últimos anos”, afirmou.

A movimentação também pressiona o PL, que mantém o senador Wellington Fagundes como pré-candidato ao Palácio Paiaguás. Apesar disso, aliados próximos consideram que a viabilidade de Pivetta e o peso do agronegócio na construção da chapa podem levar à retirada da candidatura e unificação do grupo. O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), é visto como peça importante nesse cenário e já foi sondado para apoiar o projeto.

No plano nacional, Diego reforçou que o Republicanos marchará com a direita, independentemente do nome. Ele rebateu a fala de Bolsonaro, que declarou só apoiar candidatos do PL. “A direita não se resume ao PL. Para apoiar o Bolsonaro, o Republicanos serviu. Por que agora não serviria para o PL apoiar o Republicanos?”, questionou.

As conversas de bastidores também indicam que a federação entre Republicanos e MDB perdeu força, mas caso avance, a articulação é para que Pivetta assuma o comando da legenda unificada em Mato Grosso, cenário esse já defendido por aliados e líderes estaduais.

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais