CULTURA

Aquário e Museu da Caixa D’Água Velha abrem nesta segunda-feira(21).

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 21-04-2025 às 10:17hrs
Espaços são considerados opção de lazer para a população cuiabana
Aquário e Museu da Caixa D’Água Velha abrem nesta segunda-feira(21).

O Aquário Municipal Justino Malheiros e o Museu do Morro da Caixa D’Água Velha abrirão excepcionalmente nesta segunda-feira (21), feriado de Tiradentes. A abertura após domingo de Páscoa é uma oportunidade para os visitantes aproveitarem ao máximo o seu tempo de folga, criando memórias, lazer e conhecimento.

O Aquário Municipal funcionará das 9h às 18h para visitação, e o Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, localizado na região central de Cuiabá, estará aberto ao público das 8h às 17h, sem interrupção para o almoço. 

Desde a determinação de gratuidade para visitação, estabelecida pelo prefeito Abilio Brunini, mais de 150 visitantes já conheceram o Aquário Municipal, que abriga mais de 600 peixes distribuídos em aproximadamente 22 espécies, organizadas em três biomas: Amazônia, Pantanal e Cerrado. No espaço, que também abriga o Museu do Rio, os visitantes têm acesso a exposições fotográficas que retratam a história de Cuiabá.

Outra atração é o Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, onde os turistas podem visitar a exposição “Caminhos da Arte e o Diálogo entre Estilos”, dos artistas plásticos Ellém Pellicciari e João Caramori. A mostra oferece uma experiência artística plural, rica em técnicas e estilos diversos.

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais