A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) apreciará em sessão ordinária na manhã da próxima quarta-feira (8) os projetos que incluem a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos estaduais e as contas do governo Mauro Mendes (UB).
Pela Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 aprovada pela Assembleia, existe a previsão de que o índice de reajuste dos subsídios dos servidores públicos para este ano seja de aproximadamente 3,45%, que serão pagos a partir da folha salarial deste mês.
Em 2024, o RGA concedido por Mauro foi aprovado em 4,6%, mesmo sob resistência dos deputados, que queriam uma alta de 5,8% - assim como proposta enviada inicialmente pelo gestor. Todavia, o gestor reduziu a porcentagem após a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano passado) do ano passado, que indicou a porcentagem menor de recomposição.
Em relação às contas do governador, especula-se que aprovação pela Casa de Leis deverá ocorrer sem transtornos, uma vez que o balancete já teve parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).
O retorno do expediente no Parlamento da AL acontecerá na próxima segunda-feira, 6 de janeiro, a partir das 8 da manhã. Já o atendimento ao público no Espaço Cidadania retornará à normalidade no dia 13 de janeiro.
notícias mt, notícias de mato grosso, portal de notícias de mt, notícias de mt, política mt, notícias cuiabá, notícias várzea grande, esportes de mt, portal de notícias de mt, política mt, notícias cuiabá, agronegócio mt, eleição cuiabá, jornalismo mt, jornalismo cuiabá, jornal de mt, jornal de cuiabá, notícias verdade mt, mato grosso notícias policiais, notícias de cuiabá hoje, notícias de cuiabá hoje, notícias de cuiabá, notícias de cuiabá, noticias de mato grosso mt, noticias de mato grosso do sul, noticias do estado de mato grosso, noticias de rio verde de mato grosso ms, noticias de mato grosso site, noticias de mato grosso do sul ms, noticias de mato grosso covid, noticias de mato grosso, sites de noticias de mato grosso, sites de noticias de mato grosso, sites de noticias de mato grosso, sites de noticias de mato grosso, sites de noticias de mato grosso, noticias policiais de mato grosso do sul, noticias do governo do estado de mato grosso
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!