Doze jovens atletas do Projeto Rede Cidadã se destacaram no tatame e conquistaram medalhas na 2ª Etapa do Campeonato de Jiu-Jitsu Esportivo, realizada no último fim de semana no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá. Foram quatro medalhas de ouro, quadro medalhas de prata e quatro de bronze.
O evento reuniu competidores de diferentes faixas etárias e categorias, promovendo integração e valorização do esporte entre crianças, adolescentes e adultos. Ao todo, 18 atletas do Rede Cidadã participaram do campeonato.
O resultado foi reflexo de uma preparação intensa e do comprometimento dos atletas participantes, que enfrentaram os desafios técnicos e também superações pessoais e sociais.
Para a coordenadora da Rede Cidadã, capitã Wilma Wellen Fernandes, a competição foi muito mais do que um evento esportivo. “Ver essas crianças alcançando resultados tão positivos é a prova de que estamos no caminho certo. Através do esporte, conseguimos despertar neles valores como disciplina, respeito, superação e trabalho em equipe. Essas vitórias refletem não apenas o talento deles, mas também o impacto real que a Rede Cidadã tem promovido na transformação social e na construção de novas oportunidades para o futuro”, destacou.
Rede cidadã no estado
O programa Rede Cidadã, uma iniciativa que alia segurança pública e inclusão social, tem transformado a vida de crianças e adolescentes em Mato Grosso por meio da educação, cultura, esporte e qualificação profissional. Presente em comunidades integradas às Bases Comunitárias de Segurança, o projeto atua na prevenção da criminalidade e no fortalecimento da cidadania.
Voltado para jovens de 8 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social, a Rede Cidadã oferece atividades que contribuem diretamente para a formação de valores, o fortalecimento da autoestima e a promoção da inclusão social.
Atualmente, o programa está presente nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Nova Olímpia e Rondonópolis, atendendo turmas que participam de ações educativas, culturais e esportivas. Além disso, os jovens também têm acesso a cursos de qualificação, como informática básica, que os preparam para o mundo digital e o mercado de trabalho.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!