P.I. 6669 Cãmara Municipal de Barra do Garças 17 a 31 de DEZEMBRO 2024

ESPORTES

Atletas de MT conquistam 37 medalhas em competições de artes marciais

Por Secom Gov.MT
Publicado em 21-10-2024 às 10:18hrs
Delegação mato-grossense assegurou pódios no campeonato mundial de Karatê Tradicional, em Portugal; e na Copa Brasil de Kickboxing, no Paraná

Atletas do Karatê Tradicional e do Kickboxing de Mato Grosso, que receberam apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para as viagens, conquistaram 37 medalhas em competições nacional e internacional. As duas modalidades são originadas nas artes marciais.

No Karatê-do Tradicional, a delegação do Estado alcançou quatro medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze, totalizando 9 pódios no campeonato mundial, que aconteceu de 7 a 13 de outubro, em Portugal.

Já a delegação mato-grossense de Kickboxing conquistou 28 medalhas na Copa Brasil da modalidade. Foram oito medalhas de ouro, 14 de prata e seis de bronze. O evento esportivo ocorreu entre os dias 9 até 13 de outubro, em Cascavel, Paraná.

Em 2023, os atletas de Kickboxing conquistaram cinco ouros, quatro pratas e 10 bronzes, ficando em 12º lugar geral. Com os resultados atuais, o Estado cresceu no ranking e passou a ocupar o 7º lugar na classificação geral entre as delegações participantes do país.

De acordo com o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya, os resultados destacam o talento dos atletas e também reforçam a importância do investimento contínuo no esporte. 

“A Federação está extremamente orgulhosa da performance da nossa delegação e, mais uma vez, expressa seu profundo agradecimento ao Governo de Mato Grosso. O transporte fornecido pela Secel foi decisivo para que nossos atletas pudessem competir e representar Mato Grosso com excelência”, enfatizou o dirigente.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais