Otica seu Filó

SEGURANÇA

Avião faz pouso de emergência 'de barriga' em Várzea Grande

Por REDAÇÃO
Publicado em 02-09-2021 às 20:37hrs
Em nota, a Centro-Oeste Airports (COA) informou que a situação ocorreu às 16h05
Avião faz pouso de emergência de barriga em Várzea Grande aeroporto marechal Rondon Cuiabá

Um avião fez um pouso de emergência “de barriga”, na tarde desta quinta-feira (2), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Vídeo que circula pelas redes sociais mostra o exato momento em que a aeronave se aproxima da pista e executa a manobra. Logo após parar completamente, cinco pessoas saem correndo e se abraçam.

A habilidade do piloto ao controlar a situação é elogiada por quem gravou o vídeo e também comentada em grupos de troca de mensagem. Antes de conseguir pousar, sobrevoaram a região por duas horas. A reportagem apurou que um dos passageiros falou que repensou toda sua vida neste momento. Ele tentava mandar mensagem, mas não conseguia, pois tremia muito.

O avião em questão pertence à Usinas Itamarati, localizada no município de Nova Olímpia (a 204 km de Cuiabá).

Em nota, a Centro-Oeste Airports (COA) informou que a situação ocorreu às 16h05. “Uma aeronave particular, de modelo BE58 Beechcraft Baron, fez um pouso de emergência de barriga no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon. As equipes de emergência rapidamente entraram em ação logo após o pouso e assistiram às cinco vítimas que saíram da aeronave sem ferimentos”.

Por conta do ocorrido, o aeroporto foi interditado e a COA trabalha para a liberação da pista o mais brevemente possível, para retomar as operações do aeroporto, tendo em vista foi necessário um guincho para a retirada do avião.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais