A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, segue avançando com o cronograma de manutenção viária e, nesta terça-feira (25), realizou a operação tapa-buraco em pontos estratégicos da cidade, atendendo a demandas da população. Entre os bairros contemplados estão Boa Esperança e Pedra 90, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres.
Além dessas localidades, as equipes da prefeitura também atuaram nos bairros Chácara dos Pinheiros, Santa Izabel, Dr. Fábio I, e nas avenidas General Mello e General Valle. Ao todo, aproximadamente 2,3 km de vias foram recuperados.
“O trabalho de recuperação asfáltica é contínuo e planejado com base nas necessidades da população. Seguimos firmes na missão de proporcionar mais mobilidade e conforto para quem trafega pelas ruas da nossa capital”, destacou o secretário de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira.
Os serviços incluem a aplicação de manta asfáltica, um processo que reforça a aderência do pavimento e reduz o desgaste precoce. Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, os trechos em manutenção são devidamente sinalizados, com fitas zebradas e bloqueios parciais quando necessário.
A recomposição asfáltica segue um rigoroso padrão técnico, começando pela remoção da umidade e limpeza das fissuras, com auxílio de caminhão-pipa e retroescavadeiras. Em seguida, uma camada de brita fina é aplicada antes do preenchimento com asfalto quente, que passa pelo processo de compactação e nivelamento para assegurar a qualidade do acabamento.
A programação das intervenções é definida com base nas demandas mais urgentes registradas pela população, que pode solicitar os serviços por meio do canal de atendimento ZapObras, via WhatsApp, no número (65) 9 9216-0484. Em casos de bloqueio total da via, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) coordena os desvios necessários.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!