P.I. 6669 Cãmara Municipal de Barra do Garças 17 a 31 de DEZEMBRO 2024

POLITICA

Bolsonaro, Mauro e Abilio se unem em ato político; "Abilio é decente, tem tudo pra dar certo"

Por Da redação Únicanews.com
Publicado em 15-10-2024 às 10:16hrs
Em coletiva à imprensa, Bolsonaro disse que Abilio é um homem "decente" e agora, com o apoio de Mauro Mendes na segunda etapa da disputa, "tem tudo" para vencer.

O candidato à Prefeitura de Cuiabá neste segundo turno, Abilio Brunini (PL), realizou nesta segunda-feira (14) seu maior ato de campanha, unindo o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), e várias outras autoridades políticas do Estado, no pavilhão de eventos da Acrimat.

Abilio consegue unir uma chapa forte na disputa contra Lúdio Cabral (PT) e reforça seu projeto que foi vencedor no primeiro turno, quando fez 126.944 votos, ou seja, 39,61% da preferência do eleitorado, enquanto Lúdio obteve 90.719 votos (28,31%).

Em coletiva à imprensa, Bolsonaro disse que Abilio é um homem "decente" e agora, com o apoio de Mauro Mendes na segunda etapa da disputa, "tem tudo" para vencer.

"Eu sempre gostei dele. Acho que ele tem tudo para dar certo, agora com o apoio do governador Mauro acho que está resolvido. Mas, eleição só se ganha às 17 horas daquele domingo", ponderou o presidente de honra do PL, a respeito da data do segundo turno este ano: 27 de outubro.

Bolsonaro destacou que o PL também disputa o segundo turno em outras nove capitais e, em Cuiabá, o partido também deve sair vitorioso. "Obviamente eu tenho uma participação muito grande em reestruturar o partido, com uma proposta que ganhe a confiança por parte da população. Os números estão aí. Tivemos sucesso. Estamos em nove capitais para o segundo turno agora, 12 cabeças de chapa. Obviamente aqui em Cuiabá, com o Abílio, ao que tudo indica poderemos sim ter sucesso agora, daqui dois domingos."

Abilio destacou a parceria entre Bolsonaro e Mauro Mendes até 2022, quando ele ainda era presidente da República. Parceria que pretende manter em sua futura gestão, caso eleito. "Cuiabá tem muitas obras e recursos aplicados pelo Governo Federal na época de Bolsonaro. Obras que foram inauguradas agora pelo Governo Lula, que na verdade foram executadas no Governo Bolsonaro", afirmou.

Mauro declarou apoio a Abilio na tarde de hoje, pouco antes da chegada de Bolsonaro. Segundo Abilio, o governador não lhe pediu nada em troca, além do correto. "Eu tive uma conversa com o governador Mauro Mendes hoje e a única coisa que ele me pediu foi colocar um secretariado técnico, que traga resultados para a população de Cuiabá, e que a gente combata a corrupção e faça um limpa de tudo que é errado e que aconteceu no nosso município."

 

 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais