POLITICA

Botelho afirma que discussões sobre candidatura ainda estão no início

Por Da redação VGN
Publicado em 24-02-2025 às 08:42hrs
Com ao menos dois nomes cogitados para a disputa do Palácio Paiaguás, o deputado defendeu a união do grupo

O deputado Eduardo Botelho comentou nesta quarta-feira (19.02) que o partido está apenas iniciando as discussões para definir o nome que será lançado para o Governo do Estado em 2026. A declaração foi feita após os irmãos Júlio Campos, deputado, e Jayme Campos, senador, ambos do União, afirmarem que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) está sendo ventilado como sucessor de Mauro Mendes (União), mas que essa escolha ainda não partiu do partido.

Durante a sessão na Casa Legislativa, Botelho destacou que ainda é cedo para definir o nome que representará a sigla no pleito. “É uma discussão que tem que ser feita, é assim que funciona, partido não é imposição, tem que funcionar essa discussão e tá começando”, disse.

Com ao menos dois nomes cogitados para a disputa do Palácio Paiaguás, o senador Jayme Campos e o vice-governador Otaviano Pivetta, Botelho defendeu que o grupo se mantenha unido. Segundo ele, até o início do segundo semestre, o nome deverá estar definido.

Questionado a respeito se o fato do senador não ser o escolhido poderia gerar um "racha" no grupo, Botelho ressaltou que ainda não houve reuniões para que se pudesse vislumbrar um cenário.

Questionado sobre a possibilidade de um racha no grupo caso o senador não seja o escolhido, Botelho ressaltou que ainda não houve reuniões para prever o cenário. Ele ainda apontou que o processo é feito pelo grupo e não uma escolha individual.

“Se definir tá sendo autoritário e arrogante, porque para definição partidária tem que ser com o partido”, comentou o deputado.

Sobre uma possível aliança entre o União e o PL, o deputado frisou que tudo é possível, uma vez que os diálogos estão apenas começando. “Todo mundo conversa entre si. Eu fui candidato a prefeito aqui, conversava com todo mundo, todos os partidos, com todo mundo. Isso faz parte”, afirmou.

Por fim, sobre a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, Botelho se limitou a comentar que isso pode, sim, fortalecer a direita no cenário nacional.

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais