Nesta quarta-feira (11 de outubro), data que marca a luta pela promoção dos direitos dos brasileiros que possuem algum tipo de deficiência física, a equipe técnica do deputado estadual Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) entregou para o Rotary Clube e várias entidades filantrópicas mais de 30 kits, contendo equipamentos ortopédicos para atender pessoas portadoras de necessidades especiais em Cuiabá, Várzea Grande e vários municípios de Mato Grosso.
Cadeira de rodas, de banho, andadores, bengalas e muletas foram adquiridas por meio de emenda do parlamentar no valor de R$ 250 mil, e viabilizadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT).
O Rotary Clube, distrito 4440 (Cuiabá), fará a distribuição para os núcleos do Rotary, além do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, Associação Matogrossense de Deficientes (Amde), Associação Pestalozzi, Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Cuiabá (APAE), Lar dos idosos São Vicente de Paula, Casa da Amizade, entre outros.
O deputado conhece as atividades desenvolvidas com portadores de necessidades especiais nessas instituições, por isso, atendeu as reinvindicações. “Estou muito feliz de contribuir com esse trabalho que proporciona melhorias na qualidade de vida de uma população geralmente esquecida em casa. Essas pessoas precisam do apoio do Poder Público”, comentou Botelho, que lembrou da importância de conscientizar sobre a inclusão do cidadão com deficiência na sociedade.
“A ação de Botelho atende os anseios da população. Está dando retorno para uma demanda social”, afirma o coordenador da Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência, Mário Lúcio, que auxilia mil pessoas por mês.
A governadora do Rotary Clube de Cuiabá, Vera Cintra Zado, disse que o presidente da ALMT presenteou a população com os bancos ortopédicos e demais equipamentos. “Botelho cumpriu o compromisso. Fez isso de coração aberto. Está fazendo o bem para todo mundo, acreditando no trabalho sério das instituições”.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!