Otica seu Filó

POLITICA

Botelho incentiva a atividade de piscicultura na baixada cuiabana

Por Sicom ALMT
Publicado em 06-09-2023 às 09:41hrs
O deputado afirmou estar convencido que o modelo de produção, com a criação de Tilápia deve ser o caminho para apoiar a agricultura familiar e os pescadores locais

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, grande apoiador da piscicultura, criação de peixe em tanques, visitou neste fim de semana a Fazenda Maravilha, localizada na cidade de Santo Antônio do Leverger. O objetivo da visita foi conhecer de perto um projeto que tem se destacado na criação de Tilápia, um peixe que vem conquistando mercados tanto a nível nacional quanto internacional.

Botelho que já realizou diversas proposituras para promover a piscicultura, uma delas é a Indicação nº 6492/2021, que solicita a realização de um termo de cooperação técnica ou de fiel depositário de máquinas apreendidas, em desmatamentos irregulares e em atividades garimpeiras irregulares, para a EMPAER desenvolver um programa de inserção econômica de agricultores familiares através da atividade de piscicultura.

Durante a visita no projeto do Grupo Lens Piscicultura, o parlamentar expressou seu encanto com a iniciativa, reconhecendo a importância da agricultura familiar e seu compromisso em valorizar e apoiar projetos como este. “Trabalho para desenvolver políticas que promovam programas de inserção econômica de agricultores familiares através de diversas atividades, como é o caso da piscicultura. Vamos empenhar esforços para tornar essa produção viável através de cooperativas e inserir os pescadores de rio, dessa forma contribuir para o desenvolvimento econômico e social da baixada cuiabana”, disse o deputado, quando afirmou que está convencido que esse modelo de produção deve ser o caminho para apoiar a agricultura familiar e os pescadores locais.

O Deputado Botelho, evidenciou seu compromisso em criar projetos de lei que venham apoiar essa atividade produtiva e buscar mais informações e recursos para beneficiar a agricultura familiar e promover o crescimento de projetos como o da Fazenda Maravilha. “Vamos trabalhar para atender o pequeno produtor, que precisa de assistência técnica adequada, alevinos, ração e o mercado para vender seu pescado”, enfatizou.

O presidente da Cooperativa Múltipla de Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso (Coodesus), Coronel Paulo Selva e o presidente da Associação Peixes de Mato Grosso, Mário Benevides, que trabalham junto com o Grupo Lens Piscicultura, no modelo dos taques elevados na criação de Tilápia, há mais de um ano, uma tecnologia Geomenbrana, que segundo os dirigentes é o futuro da piscicultura e irá atender o mercado nacional e internacional. “Mato Grosso tem ambiente ideal para a produção da Tilápia, devido a temperatura da água, e queremos expandir essa produção para o pequeno produtor. Ficamos felizes com a acolhida do deputado Botelho que abraçou a causa desde o primeiro momento e agora firmamos essa parceria e tenho certeza que irá ajudar a fomentar a atividade, proporcionando oportunidades de emprego e fortalecendo a economia local”, declarou Mário Benevides.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais