UNICRED MATO GROSSO 2 BILHOES

POLITICA

Botelho lembra eleição a prefeito e quer escolha de candidato ao governo até setembro

Por Da redação Odocumento
Publicado em 07-03-2025 às 08:55hrs
Deputado cita que disputa interna sobre candidato prejudicou sua campanha para prefeito de Cuiabá

Deputado Eduardo Botelho (União), ex-presidente da Assembleia Legislativa, afirmou à imprensa que vê a necessidade de a base aliada do governador Mauro Mendes (União), definir o nome do candidato que vai disputar a sucessão de 2026 até “no máximo” em setembro deste ano. Segundo ele, essa discussão tem de ser feita dentro do grupo e no União Brasil.

“Eu defendo que seja alguém desse grupo e nós temos dois nomes colocados: Pivetta e Jayme Campos. Agora nós temos que fazer essa discussão. Primeiro dentro do partido, depois dentro do grupo”, disse.

Conforme Eduardo Botelho, “essa discussão Otaviano Pivetta e Jayme Campos não pode ir muito longe, pode ir até julho, agosto, setembro no máximo tem que definir, se não cria uma briga dentro da militância, racha e eles não entram na campanha, como aconteceu comigo”, declarou recordando a eleição do ano passado em Cuiabá.

Botelho fez questão de destacar que não vê problema em coligação e afirmou que o problema dos partidos da base está na definição dos cabeças de chapa. “Não vejo problema em coligação. Na primeira eleição do Mauro Mendes nós fizemos e elegemos oito deputados...isso é possível, não tem problema nenhum. O único problema nosso é a definição das cabeças de chapa, haja vista que nós temos três cargos majoritários. Até mais, se considerarmos o vice”, argumentou.

Sobre os dois nomes cogitados nos partidos da base, Botelho foi direto: “Jayme é um grande parceiro, um grande senador, tem todos os requisitos para ser governador. Eu defendo que seja um nome desse grupo. Pode ser o Otaviano Pivetta? Pode, ele está junto desde o início da gestão do Mauro. Mas pode ser o Jayme, foi o Jayme que começou, ele foi eleito junto com o Mauro em 2019”.

 

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais