Otica seu Filó

POLITICA

Botelho parabeniza Várzea Grande pelos 157 anos e elenca obras estruturantes

Por Secom ALMT
Publicado em 16-05-2024 às 09:04hrs
Atuação do deputado na ALMT garantiu investimentos em ETAs, rodovias, pontes e asfalto em VG

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, parabenizou Várzea Grande pelos 157 anos, celebrados nesta quarta-feira (15). Botelho aproveitou para ressaltar o empenho da Casa de Leis na aprovação de medidas fiscais que reequilibraram a economia estadual e atualmente, permitem diversos canteiros de obras em Mato Grosso, inclusive, em Várzea Grande, onde vários investimentos estruturantes estão a todo vapor.

Na programação das próximas inaugurações, consta a ponte sobre o rio Cuiabá, que liga os bairros Parque do Lago ao Parque Atalaia, já em fase de conclusão. Botelho destaca, ainda, a construção de mais uma grande avenida nessa obra, melhorando significativamente o trânsito entre as duas cidades, resultado da mobilização intermediada pelo parlamentar. 

“Tenho um carinho muito especial por Várzea Grande, onde já morei, tenho familiares e muitos amigos. É uma história importante na minha vida. Então, neste dia festivo, reafirmo o meu compromisso com a cidade, com os várzea-grandenses, de continuar trabalhando por mais melhorias”, afirma o presidente da ALMT.

A iluminação pública, regularização fundiária com a entrega de escrituras e a ampliação do Pronto Socorro e do Hospital Metropolitano também foram lembrados pelo parlamentar. “É muito bom ver que diversos canteiros de obras estão a todo vapor na cidade. Isso é sinônimo de prosperidade”, afirmou Botelho, parabenizando a cidade e o povo várzea-grandense.

Investimentos em VG

Por intermédio de Botelho, a Assembleia Legislativa tem sido incisiva na aprovação de melhorias para Várzea Grande. Além do apoio à construção de novas Estações de Tratamento de Água – ETAs.

Somente em 2024, a Casa de Leis aprovou várias indicações de Botelho. Entre elas, a construção do centro comunitário no São Matheus, na Cohab Cabo Michel, no Jardim dos Estados; pavimentação asfáltica em diversos bairros, como Canelas, Capela do Piçarrão e Jardim Paula 1; melhorias no abastecimento de água no bairro Ponte Nova; urbanização da praça e reforma do mini estádio do Pirineu.

É autor também das indicações de recapeamento asfáltico e iluminação pública para o Residencial Alberto Canelas; construção de uma ponte para ligar a Rua N, do Bairro Jardim Paula 1 ao Bairro Marajoara; construção de uma escola estadual no Nico Baracat e de um posto de saúde no São Benedito; troca de lâmpadas dos postes na Rua João de Deus, no bairro Petrópolis / Guarita, Jardim Glória I, Jardim Paula II.

Outros pedidos do deputado também foram aprovados na Assembleia Legislativa: a construção de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Idoso 24 Horas; instalação de uma unidade de Instituto Médico Legal; reforma e ampliação da Escola Estadual Júlio Strubing Muller, no Cristo Rei; cobertura de pontos de ônibus, faixa de travessia elevada em frente à Escola IPO, no Loteamento Planalto Ipiranga.

Defensor de ações que fomentem a agricultura familiar, Botelho também propôs a implantação de uma unidade da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – à baixada cuiabana, contemplando os pequenos produtores da região e de Várzea Grande. A cidade foi contemplada com patrulha mecanizadas para alavancar o setor.

Esporte e Lazer nos bairros

Na área esportiva, além de promover campeonatos de futebol amador em todo Estado, Botelho tem viabilizado  academias ao ar livre. “O esporte é saúde, é alegria. Trabalhamos muito pelo esporte amador e academias nas praças”, informou o deputado, que defende a construção quadras poliesportivas, pistas de caminhada e quadras de areia.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais