UNICRED MATO GROSSO 2 BILHOES

POLITICA

Botelho realiza Audiência Pública em Jangada para debater a duplicação da BR-163

Por Secom ALMT
Publicado em 06-03-2025 às 08:48hrs
Encontro será dia 14/3 e vai abordar impactos e soluções para a rodovia

A população de Jangada (a 75 Km de Cuiabá), cobra há tempos a duplicação do trecho da BR-163 que corta a cidade. Atendendo a demanda, o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) vai realizar  uma Audiência Pública para debater o tema, no dia 14 de março, às 9h, na Câmara Municipal.

Botelho destaca a necessidade urgente de unir esforços para aliviar a angústia dos moradores e comerciantes, que temem grandes prejuízos econômicos caso a duplicação não aconteça.

“Precisamos agir imediatamente. O que defendemos é a elaboração de um projeto que contemple os anseios da população sem comprometer a economia local”, afirmou o parlamentar, ressaltando que a maior parte do comércio da cidade, conhecida nacionalmente como a ‘Capital do Pastel’, está situada às margens da rodovia.

O requerimento  aprovado em 19 de fevereiro, foi encaminhado ao Governo do Estado, à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Casa Civil, concessionária Rota do Oeste, representantes do setor produtivo: Fecomércio, FIEMT e FCDL.

Senadores, deputados federais e estaduais também foram convidados, assim como autoridades locais, incluindo o prefeito, o vice-prefeito e os vereadores.

📅 Serviço:

🔹 O quê? Audiência Pública sobre a duplicação da BR-163

📆 Quando? 14 de março (sexta-feira)

⏰ Horário? 9h

📍 Local? Câmara Municipal de Jangada

 

 

 

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais