Otica seu Filó

POLITICA

Botelho rebate oposição, defende fim da Indústria da multa e garante resolver os problemas da saúde

Por Da redação J1Agora.com
Publicado em 02-10-2024 às 14:51hrs
O candidato também aproveitou para alertar que a capital precisa de seriedade e respeito

O candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), rebateu as críticas da oposição e apresentou propostas para enfrentar problemas centrais da cidade, como saúde e transporte público. Durante o debate na TV Vila Real, Botelho destacou a criação de novos corredores de ônibus, com veículos elétricos, e o fim do que chamou de "indústria da multa". O candidato também reafirmou seu compromisso com a melhoria da saúde pública e prometeu uma gestão focada em reconstruir a capital mato-grossense.
 
Os ataques foram feitos pelo candidato do PT, Lúdio Cabral, durante o debate realizado nesta terça-feira (01.10), pela TV Vila Real, mediado pelo jornalista Antônio Carlos Silva.
 
Botelho foi enfático ao responder que tem um plano robusto para melhorar o sistema de transporte público para Cuiabá, inclusive, com a construção de novos corredores de BRT, para interligar, por exemplo, bairros do Coxipó. 
 
“Já estamos com plano muito forte para o transporte público. Vamos construir BRT pela avenida das Torres, chegando até a região do Osmar Cabral. Também vamos fazer outra rota pela avenida Dante de Oliveira, atendendo bairros como Planalto, Altos da Serra, com ônibus modernos e elétricos, com isso inclusive o custo da tarifa vai baixar. Vamos trabalhar para isso. Agora, o candidato Lúdio quer demonizar empresário. A esquerda sempre quer isso. Sempre votou contra todos os projetos para melhorar o Estado. Mas quero garantir que temos projeto verdadeiro para melhorar o transporte público para Cuiabá ”, afirmou Botelho.

Botelho também respondeu, no primeiro bloco, ao jornalista convidado Alan Mesquita, do portal Gazeta Digital, sobre como irá governar. “Vamos construir um grande programa para tirar Cuiabá verdadeiramente do buraco”, disse, ao acrescentar que num eventual segundo turno, vai buscar o apoio dos eleitores, independente do candidato que votaram no primeiro turno. Pois, acredita que todos almejam solução para os problemas da cidade”, afirmou. 
 
O candidato também aproveitou para alertar que a capital precisa de seriedade e respeito. Lembrou que trabalhou nas ruas de Cuiabá, tem a parceria com o governador Mauro Mendes para cuidar da população e reconstruir a cidade.
 
Questionado sobre emendas, informou que elas são importantes e que o parlamentar destina e o governo as executa sempre atento para impedir possíveis irregularidades. “Se tiver alguma irregularidade, o governo não vai passar pano, nosso grupo é assim: não aceita nenhum tipo de corrupção e o senhor tem que aprender”, disse em resposta ao candidato Abílio Brunini.
 
Outro alerta de Botelho se refere às multas de trânsito, que considera um verdadeiro caça-níquel e também promete acabar com os parquímetros (cobrança de estacionamento nas vias públicas), que segundo ele, servem para aumentar a arrecadação da Prefeitura às custas da população.
 
Somente em 2023, a Prefeitura de Cuiabá aplicou mais de 400 mil multas. Com cerca de 500 mil veículos circulando pela cidade, isso significa que 80% dos motoristas já foram penalizados pela chamada "indústria da multa".
 
Botelho ainda falou sobre seus projetos para idosos, atletas paraolímpicos, fomento à industrialização, construção de casas populares em parceria com o governo do estado, asfalto, ampliação das equipes de saúde, dentre outras ações que constam em seu plano de governo.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais