PI 10027 SECOM - GOV MT - BALANÇO HOSPITAIS ESTADUAIS 2024 de 18 a 23 de DEZEMBRO 2024

POLITICA

Câmara da Mulher Empreendedora da Fecomércio-MT reúne vereadoras eleitas por Cuiabá e VG

Por Assessoria Fecomércio MT
Publicado em 12-11-2024 às 09:23hrs
Encontro com um café da manhã, teve politica públicas para o setor do comércio como pauta principal

“Neste momento de confraternização com as vereadoras eleitas por Cuiabá e Várzea Grande, a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios da Fecomércio Mato Grosso (CMEG-MT) está criando conexões e fortalecendo o setor do comércio junto ao Poder Legislativo das duas maiores cidades do estado”. A fala do presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, aconteceu durante o café da manhã realizado no sábado (9), no Sesc Arsenal. A ação promovida pela CMEG-MT foi direcionada às vereadoras eleitas para a próxima legislatura nas câmaras municipais de Cuiabá e VG e contou, ainda, com a presença da prefeita eleita por Várzea Grande, Flavia Moretti.

A presidente da Câmara da Mulher, Alcimar Moretti, aproveitou a oportunidade para destacar o papel da CMEG-MT na promoção do desenvolvimento da mulher empreendedora no âmbito econômico e empresarial no estado. “As mulheres vêm conquistando seu espaço com protagonismo na economia do país e do estado. Iremos atuar, principalmente, na qualificação das mulheres, que muitas vezes empreendem sem nenhum tipo de apoio familiar ou financeiro. O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc e Senac, é a base para tornar esse objetivo real, construindo um ambiente de negócios mais justo e igualitário para futuras conquistas femininas”.

Alcimar Moretti também lembrou a importância de se ter um maior número de mulheres à frente dos legislativos municipais e, inclusive, na Prefeitura Municipal de Várzea Grande. “O aumento no número de vereadoras eleitas em Cuiabá traz uma mudança significativa para a próxima legislatura na capital, uma visão mais feminina, o que já ocorre no Legislativo municipal de Várzea Grande, que repetiu a quantidade de mulheres eleitas. Além disso, contar com uma mulher no comando do Executivo municipal fortalece ainda mais o movimento, pois será uma mudança que pode beneficiar toda a população”.

Para isso, a prefeita eleita por Várzea Grande, Flavia Moretti, enfatizou a sua atuação à frente do Executivo municipal. “Vamos incentivar e buscar quebrar paradigmas, com a maior participação de mulheres na política, trazendo um olhar feminino para as necessidades da população. Tomar conhecimento da atuação desta Câmara da Mulher Empreendedora da Fecomércio é positivo, com quem poderemos contar para ajudar a colocar em prática nossas políticas de governo voltado para mulheres”.

Flavia Moretti também falou, na oportunidade, da atuação do Sistema Comércio no estado, com a instalação das primeiras unidades do Sesc e Senac no município, que deve entrar em funcionamento já no próximo ano. O espaço, com mais de 2 mil m², contará com espaços destinados para a realização de atividades do Sesc, como o Restaurante do Comerciário, academia e consultório odontológico, e do Senac, com salas de educação/qualificação profissional.

Para a vereadora reeleita por VG, Gisa Barros, o evento promovido pela CMEG-MT deve ser contínuo. “Eu fico muito feliz de saber que a Fecomércio-MT tem esse olhar diferenciado para as mulheres. Que mais ações como esta ocorram e, com isso, possamos empoderar uma as outras”. Já a Dra. Mara enalteceu o trabalho do presidente da Federação ao tornar as mulheres mais atuantes dentro da entidade máxima do comércio de bens, serviços e Turismo no estado.

“O presidente Wenceslau Júnior sabe coordenar mulheres e torná-las mais importantes e atuantes em sua gestão na liderança da Fecomércio. Agora cabe a nós, vereadoras eleitas, tomarmos a iniciativa de buscar o Sistema Comércio de Mato Grosso e a Câmara da Mulher para firmarmos parcerias e levarmos os serviços que o poder público não consegue oferecer para a população. Já está claro que a Fecomércio, o Sesc e o Senac têm realizado um excelente trabalho não só para os trabalhadores, mas para toda população mato-grossense”, disse Dra. Mara.

A vereadora reeleita Maysa Leão também abordou o papel do terceiro setor, por meio da realização de serviços voltados para a população. “Eu sei que o Sistema Comércio de Mato Grosso faz a diferença, porque já busquei na entidade o apoio necessário para atender famílias carentes, que buscam oportunidades, e vocês têm atendidos muitas delas”. Tal posicionamento também foi apontado pela vereadora Baixinha Giraldelli.

“Eu vou buscar no Sistema Comércio de Mato Grosso o apoio para a realização de serviços essenciais à população carente, uma vez que tomamos conhecimento das ações que já realizam. Vamos levar cada vez mais este Sistema tão importante para dentro dos bairros, atendendo cada vez mais pessoas”.

Outra vereadora reeleita, Michelly Alencar também aproveitou a oportunidade para agradecer o convite e ressaltou a importância de se valorizar o trabalho de instituições locais. “A Fecomércio, o Sesc e o Senac realizam um trabalho incrível de capacitação, lazer, cultura, educação e assistência e acredito que as vereadoras eleitas presentes aqui vão buscar neste Sistema o apoio para a realização de atividades que estas entidades já realizam com excelência, sempre voltada para a população em geral”. Outra vereadora participante do evento, Samantha Iris, afirmou ser filha de mãe que já realizou cursos de capacitação do Sistema Comércio e que, por isso, parabeniza o trabalho desenvolvido pelas instituições.

Participaram do café da manhã as vereadoras reeleitas Michelly Alencar e Maysa Leão, além das novas parlamentares Katiuscia Mantelli, Samantha Iris, Baixinha Giraldelli e Dra. Mara, todas por Cuiabá. Por Várzea Grande, participou do evento a vereadora também reeleita Gisa Barros. Já representando a Câmara da Mulher Empreendedora da Fecomércio-MT, estavam a Cristhiane Brandao, Gessi Carmem Rostirolla, Jaqueline Rodrigues e Lucimar Trindade Bigolin.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais