PI 10027 SECOM - GOV MT - BALANÇO HOSPITAIS ESTADUAIS 2024 de 18 a 23 de DEZEMBRO 2024

POLITICA

Câmara de Cuiabá conquista Selo Diamante de Transparência Pública

Por Da redação
Publicado em 18-11-2024 às 09:26hrs
O Selo Diamante será entregue pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) no dia 4 de dezembro, às 9h, no Auditório da Escola de Contas do TCE.

A Câmara Municipal de Cuiabá, sob gestão do presidente Chico 2000 (PL), conquistou o Selo Diamante de Transparência Pública no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). O parlamento alcançou o índice de 98,10% de transparência, referente ao ano de 2024.

Chico valorizou a evolução da Câmara de Cuiabá, que em 2023, obteve o Selo Ouro, com 91,02%. A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

“Nós buscamos isso, em 2023 tivemos Selo Ouro, por meio décimo nós perdemos o Selo Diamante, então estabelecemos a meta, a busca do Selo Diamante, tivemos 98,10%, isso em razão do trabalho sério da equipe. Um resultado que nos deixa feliz, mostra que a Câmara de Cuiabá está preocupado em transmitir tudo que acontece aqui, através do Portal de Transparência”, comentou o presidente, nesta quinta-feira (14.11).

O vereador reforçou que o reconhecimento é fruto do compromisso do Legislativo em promover a transparência e o acesso à informação, ações fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.

“Esse Selo significa que a Câmara de Cuiabá não esconde os seus dados, tudo que é feito a nível de gestão interna, como é tratado o orçamento, tudo se torna público. Todas as informações e processos licitatórios são postos ao alcance de análise. É a Câmara zelando por aqui que não é nosso, mas de todos os cidadãos”, acrescentou.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais