PI 43528 Balanço 2024 ALMT de 21 a 31 Janeiro 2025

POLITICA

Câmara de Cuiabá realiza sessão extraordinária híbrida nesta sexta-feira (24)

Por Da redação VGN
Publicado em 24-01-2025 às 08:54hrs
A convocação foi publicada nesta quinta-feira (23)

A Câmara Municipal de Cuiabá realizará nesta sexta-feira (24.01), às 14h, uma sessão extraordinária em formato híbrido. A convocação, assinada pela presidente da Casa, vereadora Paula Calil (PL), foi publicada nesta quinta-feira (23) e tem como pauta a deliberação de dois projetos de lei de autoria do Executivo Municipal. A sessão ocorrerá no Plenário das Deliberações da Câmara e também de forma online.

O primeiro item da pauta é o Projeto de Lei nº 040/2025 (mensagem nº 21/2025), que trata do parcelamento e pagamento de débitos da Prefeitura Municipal de Cuiabá relacionados às contribuições previdenciárias devidas ao CUIABÁ-PREV, o Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá. A proposta visa regularizar a situação financeira do município em relação ao fundo previdenciário, assegurando os direitos dos servidores municipais.

O segundo item a ser discutido é o Projeto de Lei nº 041/2025 (mensagem nº 20/2025), que autoriza o Executivo Municipal a firmar acordos de parcelamento ou reparcelamento de tributos federais. Essa medida busca viabilizar a renegociação de dívidas e promover o equilíbrio fiscal da Prefeitura.

A sessão extraordinária será realizada conforme o artigo 36, inciso I, alínea “g”, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cuiabá, que permite a convocação de reuniões específicas para tratar de temas urgentes ou de relevante interesse público.

As propostas em discussão possuem impacto direto na gestão financeira do município e na sustentabilidade do sistema previdenciário dos servidores públicos. O parcelamento das contribuições ao CUIABÁ-PREV é considerado essencial para evitar desequilíbrios no fundo previdenciário, garantindo benefícios como aposentadorias e pensões.

Já o projeto referente aos tributos federais permitirá à Prefeitura de Cuiabá regularizar pendências junto à União, evitando sanções e assegurando a manutenção de repasses financeiros importantes para o município.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais