A presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Paula Calil, foi recebida pela diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) nesta semana. Em pauta, o termo de compromisso em que a entidade lista 32 solicitações do setor empresarial para estimular o desenvolvimento da capital.
O documento foi discutido em 2024 durante o período eleitoral junto a candidatos a prefeitos. Após as eleições, o termo foi revalidado com o prefeito eleito, Abílio Brunini, e com vereadores como Samantha Íris e Maysa Leão.
O presidente da CDL Cuiabá, Júnior Macagnam explica que o objetivo dessa aproximação com o Legislativo municipal é mobilizar apoios para desenvolver o ambiente de negócios na capital. “Nosso propósito é unir forças para tornar Cuiabá a melhor cidade para se empreender e morar. Isso exige um trabalho conjunto com os poderes públicos para implementarmos soluções que beneficiem a economia e a qualidade de vida da população”, afirmou.
Empresária do setor de medicamentos, a presidente da Câmara percebeu que muitas das demandas da CDL Cuiabá têm sinergia com sua visão de futuro para Cuiabá. “Temos um alinhamento de ideias. Muitas das dores do comércio também são minhas e as prioridades que discutimos fazem sentido. Já faço parte dessa ideia sem saber, e isso me motiva a trabalhar para que esses projetos avancem na Câmara”, garantiu Paula Calil.
Um dos temas mais debatidos foi a inclusão da educação financeira como conteúdo pedagógico nas escolas. “Entendemos que é fundamental para prevenirmos o alto índice de endividamento da população”, pontuou Júnior Macagnam.
A ampliação do atendimento das creches públicas, que atualmente soma um déficit de 4 mil vagas, também esteve na pauta. “É um ponto que afeta não apenas as mulheres que trabalham, mas toda a dinâmica familiar e, por consequência, também o setor econômico”, ponderou Macagnam.
A revitalização do Centro Histórico também foi discutida por ser estratégica para o fortalecimento do comércio local e também para a valorização da cidade como um todo. “Além de beneficiar os lojistas, a recuperação do nosso centro histórico dinamiza a economia e melhora a qualidade de vida do cuiabano, e é isso que queremos”, concordou a presidente da Câmara.
O termo de compromisso da CDL Cuiabá tem 32 demandas do setor empresarial e pode ser conferido neste link: https://bit.ly/cdlcba-propostas2024.
A agenda da CDL Cuiabá com a presidente da Câmara ocorreu nesta quinta-feira (09) e contou com a participação do superintendente da entidade, Marcelo Carrijo, e os conselheiros Nelson Soares, Andrea Cruz, Washington Fernando de Miranda e Vilma Moreira.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!