P.I. 6669 Cãmara Municipal de Barra do Garças 17 a 31 de DEZEMBRO 2024

POLITICA

“Chegávamos a gastar 5 dias de Colniza até Juína de caminhão e agora fazemos no mesmo dia”, afirma pecuarista

Por Secom Gov.MT
Publicado em 03-07-2024 às 10:21hrs
Asfaltamento da MT-170 pelo Governo do Estado garante agilidade e segurança para quem transita pela região noroeste

A população de Colniza, município a 1.055 km de Cuiabá, está vivenciando mudanças com a melhoria no acesso proporcionada pelo Governo de Mato Grosso com o asfaltamento de importantes vias. Uma das principais obras é a de asfaltamento de 271 km da MT-170, que liga Colniza a Castanheira, e a construção de 22 pontes de concreto. 

O pecuarista Carlito Alves dos Santos comentou sobre os benefícios já sentidos pela comunidade depois que a estrada de chão ganhou asfalto. 

“Nós chegávamos a gastar cinco dias daqui (de Colniza) até Juína de caminhão. Hoje nós estamos fazendo em um dia. Diminuíram as despesas com diesel e manutenção também. Já está fazendo a diferença o trabalho do governador”, declarou.

A MT-170, antes conhecida como BR-174 e de responsabilidade do Governo Federal, passou a ser administrada pelo Governo do Estado em 2022.

“Essa rodovia abriu a porteira do município para o desenvolvimento. Moro aqui há 24 anos, ainda não teve um Governo para olhar, sim, com carinho como o Mauro Mendes está olhando para Colniza”, afirmou o prefeito de Colniza, Milton Amorim. 

Ao todo, o Governo já asfaltou 100 km da MT-170 - que no município é chamada de MT-418 -, sendo que 50 km foram inaugurados na última sexta-feira (28.06). 

Também está sendo asfaltada a Avenida Belo Horizonte, uma das principais vias de Colniza. 

O morador Adelmo Rodrigues destacou o benefício dessa obra para a população. “A avenida ficou muito boa demais, ficou filé aqui, aqui ficou bom. Era um poeirão, agora está tudo com asfalto, ficou muito bom”.

Nessas obras, o Governo de Mato Grosso investe mais de R$ 600 milhões.

Assista abaixo a reportagem do jornalista Israel Prates:

 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais