PI 10027 SECOM - GOV MT - BALANÇO HOSPITAIS ESTADUAIS 2024 de 18 a 23 de DEZEMBRO 2024

SAÚDE

Com 7,4 mil casos, MT sobe no ranking nacional de incidência de dengue em 2024

Por Da redação reportermt.com.br
Publicado em 01-03-2024 às 09:00hrs
Número de casos em 2024 vem se mantendo acima do registrado em 2023.

O número de casos de dengue em Mato Grosso alcançou a marca de 7.498, de 1º de janeiro até esta quinta-feira (29), segundo o Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde. Com isso, o estado saltou da 12º para a 11ª posição no ranking de estados com maior coeficiente de incidência da doença.

De acordo com a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), quatro pessoas morreram da doença no estado: duas em Campo Verde, uma em Confresa e a quarta pessoa em Várzea Grande.

As mulheres aparecem como as principais vítimas da doença, sendo responsáveis por 55,7% dos casos registrados no estado, enquanto os homens figuram com 44,3%.

Em todo o país, foram registrados mais de 1 milhão de casos da doença. As mortes somam 214. Outros 687 óbitos estão sendo investigados pelas autoridades sanitárias.

Os lugares com maior incidência de casos da doença a cada cem mil habitantes: Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Acre e Rio de Janeiro.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais