UNICRED MATO GROSSO 2 BILHOES

ESPORTES

Com atuação sofrível, Brasil é goleado pela Argentina

Por Da redação PNBOnline
Publicado em 26-03-2025 às 08:41hrs
Seleção brasileira foi dominada os 90 minutos por uma Argentina entrosada e efetiva na troca de bola e nos ataques.
Com atuação sofrível, Brasil é goleado pela Argentina

A Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina por 4 a 1 na noite dessa terça-feira (25.03), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias do Mundial de 2026. Com a derrota, o Brasil caiu para a quarta posição na tabela, com 21 pontos, e volta a jogar em junho contra o Equador, em Quito, e Paraguai, em casa.

Matheus Cunha fez o gol do Brasil ainda no primeiro tempo, quando o Brasil perdia por 2 a 0 – Álvarez abriu o placar aos 3 minutos e Enzo Fernández ampliou aos 12, em um início de jogo arrasador da Argentina.

O gol brasileiro, aos 26 minutos, não alterou o cenário da partida, com a seleção brasileira sendo dominada pelos adversários, que ampliaram o placar com Mac Allister, aos 36 minutos.

Os atuais campeões mundiais trocavam passes com facilidade e envolviam o Brasil, que pecava bastante na marcação e na articulação de jogadas no meio de campo.

No intervalo, o técnico Dorival Júnior fez três alterações: Joelinton deu a vaga para João Gomes, Murillo foi substituído por Léo Ortiz e Endrick entrou no lugar de Rodrygo. As mudanças não surtiram efeito.

Raphinha, em cobrança de falta aos 18 minutos do segundo tempo, quase diminuiu. Aos 20, Vinícius Júnior fez boa jogada pela esquerda, mas na sequência o goleiro Martínez impediu o perigo.

Enquanto isso, a Argentina atacava com objetividade e desperdiçava várias oportunidades. Aos 25, no entanto, o ataque portenho caprichou na finalização, com Simeone fazendo o quarto gol, aproveitando-se de um erro de marcação da zaga brasileira.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais