Otica seu Filó

ESPORTES

Com quatro gols na etapa inicial, Cuiabá busca empate com América-MG

Por Da redação GE.Com
Publicado em 18-09-2023 às 08:58hrs
Resultado é ruim para os dois: Dourado completa cinco jogos sem vencer, enquanto Coelho breca reação contra o Z-4

Cuiabá e América-MG protagonizaram primeiro tempo eletrizante na Arena Pantanal. O Coelho abriu 2 a 0, tinha o jogo na mão, mas cedeu o empate em 10 minutos. Melhor na segunda etapa, o Dourado até pressionou em busca da virada, mas não teve êxito. Resultado ruim para os dois: os donos da casa completam cinco jogos sem vencer, enquanto os visitantes interrompem a sequência de vitórias.

Ruim para os dois

Com o empate, o Cuiabá segue em 10º lugar, com 29 pontos. Terminará a rodada nesta posição. Entretanto, chega a cinco jogos sem vencer (quatro derrotas e um empate). O América, que vinha de duas vitórias seguidas, breca uma reação na luta contra o Z-4. Continua na vice-lanterna com 17 pontos. Confira a classificação do Brasileiro.

 

Primeiro Tempo

A partida começou em alta intensidade. Pelo América-MG, Breno e Felipe Azevedo finalizaram com perigo. Clayson respondeu pelo Cuiabá. O primeiro gol saiu aos 10 minutos. Juninho cruzou, a zaga do Cuiabá afastou mal, e Rodriguinho pegou o rebote, mandando no canto esquerdo do gol. Mais organizado, o América chegou ao segundo gol com Felipe Azevedo. Aos 32, o atacante recebeu passe em contragolpe, limpou a marcação e chutou novamente no canto. Não deu tempo de comemorar. No lance seguinte, Deyverson sofreu pênalti de Martinez. O próprio atacante cobrou no canto direito de Cavichioli. Dez minutos depois, Martinez perdeu a bola dentro da área. Wellington Silva aproveitou, chutou cruzado e empatou o jogo.

 

Segundo Tempo

O Cuiabá voltou mais organizado para o segundo tempo, em busca da virada. Denilson foi o primeiro a tentar, após tabela e chute da entrada da área. O time da casa ficou perto da virada, após boa jogada entre Cepellini e Deyverson. O uruguaio chutou da entrada da área e obrigou Matheus Cavichioli a fazer boa defesa. A pressão continuou. Dessa vez, após escanteio, Raniele cabeceou para o gol, mas a bola saiu. Deyverson ainda tentou chute, após passe de Derek, mas parou no goleiro. O América ficou ainda mais pressionado com a expulsão de Danilo Avelar, expulso após acertar chute na cabeça de Matheus Alexandre. O Cuiabá seguiu na pressão com um a mais, mas não conseguiu transformar a vantagem na vitória para encerrar a sequência ruim.

Fim do jejum

Wellington Silva encerrou o longo jejum de gols na carreira. Desde abril, o atacante não balançava as redes. Tinha sido na goleada por 5 a 0 sobre o Luverdense, ainda no Estadual.

Próximos jogos

Pela 24ª rodada, o América-MG é quem entra em campo primeiro. Na próxima terça, às 21h30 (de Brasília), recebe o Bragantino, no Independência. O Cuiabá também jogará em Belo Horizonte, mas como visitante, diante do Atlético-MG, no sábado (23), às 21h, na Arena MRV.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais