O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu nesta terça-feira (20) a comitiva da Câmara de Comércio Califórnia-Brasil (Brazil California Chamber of Commerce – BCCC), em uma agenda institucional que visa à internacionalização da economia cuiabana e a consolidação de parcerias estratégicas com o mercado norte-americano. A visita marca um passo importante para o fortalecimento dos laços econômicos, tecnológicos e culturais entre Cuiabá e cidades da Califórnia.
O grupo também foi recebido pela primeira-dama de Cuiabá, Samanta Iris; pelo secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros; e pelo secretário-adjunto, Gustavo Vandoni, que apresentaram as oportunidades e os diferenciais competitivos da cidade.
Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, a missão, liderada pelo presidente da BCCC, Felipe Cusnir, reuniu empresários norte-americanos e brasileiros interessados em explorar as potencialidades econômicas da capital mato-grossense. Foram discutidos projetos nas áreas de agronegócio, logística, energias renováveis, economia verde, tecnologia e turismo de negócios.
“Estamos trabalhando para colocar Cuiabá no mapa global dos negócios, do turismo de eventos e da inovação, incluindo a possibilidade de a cidade integrar o programa de cidades-irmãs, como estratégia para fortalecer o intercâmbio cultural, econômico e tecnológico com cidades da Califórnia”, afirmou Fernando Medeiros.
Durante a visita, o presidente da Câmara destacou o ambiente favorável que Cuiabá oferece para parcerias. “Nosso trabalho é construir pontes sólidas, conectar empresários, governos e instituições, e fomentar negócios sustentáveis. Vemos aqui uma cidade com enorme potencial para essa conexão internacional”, afirmou Felipe Cusnir.
A agenda também contou com a participação do empresário Marcel Daltro, representante do NW Group, que reforçou a importância de estabelecer uma relação contínua entre Cuiabá e o mercado norte-americano. “Nossa missão é gerar conexões de longo prazo, capazes de atrair investimentos concretos e transformar a realidade local”, pontuou.
O secretário-adjunto de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Vandoni, afirmou que o encontro consolida uma agenda que vai além das relações comerciais. “Estamos falando de cooperação internacional, de troca de tecnologia, de inovação em serviços públicos e de soluções sustentáveis para os desafios da cidade.”
Câmara de Comércio Califórnia-Brasil
A Câmara de Comércio Califórnia-Brasil é uma organização internacional sem fins lucrativos, fundada em 1996, que atua na promoção de negócios, investimentos e inovação, conectando empresas, governos e instituições dos dois países.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!