Otica seu Filó

ESPORTES

Cuiabá faz jogo quase perfeito, vence o Palmeiras em São Paulo e respira no Brasileirão

Por PorRedação ENM
Publicado em 23-08-2021 às 10:03hrs
Nem sempre domínio na posse de bola e mais finalizações significam vitória no futebol. Neste domingo
CUIABÁ TEM VITÓRIA IMPOERTANTE Cuiabá faz jogo quase perfeito, vence o Palmeiras em São Paulo

O Palmeiras foi dominante, mas viu o Cuiabá ser cirúrgico e vencer por 2 a 0, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo no primeiro minuto de jogo, Clayson abriu o placar em São Paulo. Já no último minuto do segundo tempo, Uillian Correia deu números finais para vitória surpreendente, mas merecida da equipe do Centro-Oeste. Pelo lado palmeirense, Dudu foi quem mais tentou e Deyverson, apesar de participativo, abusou das chances perdidas.

Com apenas um ponto nas últimas quatro rodadas, o Palmeiras estaciona na segunda posição com 32 pontos. No próximo sábado, no Allianz Parque, o Verdão vai em busca de tentar se recuperar no Brasileirão e recebe o Athlético, às 21h.

Já o Cuiabá chega aos 20 pontos com a vitória deste domingo em São Paulo e se afasta um pouco do Z-4. Na segunda-feira (30), a equipe do Centro-Oeste visita o Fortaleza, no Castelão, às 21h30.

O JOGO

O Cuiabá abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Clayson, em uma desatenção da zaga alviverde, o Cuiabá chegou com velocidade nas costas do lateral esquerdo Renan, com a bola rolada para trás Clayson acertou um lindo chute sem chances para o goleiro Weverton.

O verdão respondeu aos oito minutos, em uma boa jogada do Wesley pela esquerda, ele rolou para Zé Rafael que finalizou sem perigo para o goleiro Walter, o mesmo se repetiu aos 16 minutos, só que dessa vez com finalização de Danilo em cima da zaga adversária, a partir daí o Palmeiras passou a dominar a partida, até chegou ao gol de empate com Zé Rafael, mas acabou anulado pelo bandeira por impedimento de Dudu na jogada.

Depois disso o Palmeiras assustou pouco a defesa do Cuiabá, chegou somente com duas finalizações para fora, com Dudu e Raphael Veiga aos 40 e 41 minutos da primeira etapa.

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com quatro mudanças: Gustavo Scarpa, Gabriel Menino, Piquerez e Deyverson nos lugares de Wesley, Marcos Rocha, Renan e Rony. O verdão passou a pressionar bastante, teve duas boas oportunidades com Deyverson logo no ínicio da segunda etapa, aos quatro minutos o centroavante não alcançou cruzamento perigoso de Gustavo Scarpa, depois aos sete Deyverson cabeceou para um verdadeiro milagre de Walter.

O Palmeiras fez uma blitz na frente da área do Cuiabá e conseguiu mais um lance de perigo aos oito minutos, depois de bate-rebate, Danilo chutou para fora. o Cuiabá começou a melhorar no jogo a partir dos 17 minutos, quase matou a partida em um contra-ataque em velocidade aos 20 minutos, Rafael Grava finalizou para uma boa defesa do goleiro Weverton.

Logo depois aos 25 foi a vez de Clayson perder um gol cara a cara com o grande goleiro do Palmeiras, o jogo ficou aberto com chances para os dois lados, aos 32 minutos Walter fez dois milagres seguidos em cabeçadas de Deyverson e Dudu. O Palmeiras ainda teve algumas tentativas sem sucesso, até que o Cuiabá matou o jogo em contra-ataque mortal com Uillian Correia, aos 48 da segunda etapa.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais