O Cuiabá, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), irá disponibilizar 5 mil ingressos gratuitos em todos os jogos da equipe na Arena Pantanal para os alunos das escolas estaduais da capital mato-grossense e de Várzea Grande. A ativação começa neste sábado (10), na partida diante do Grêmio, às 18h, válida pela 22ª rodada do Brasileirão.
Para garantir o ingresso, os alunos devem procurar o gestor da escola em que estudam, que será responsável por liberar a entrada por meio do aplicativo Facepass. O cadastro na plataforma é feito de maneira segura e prática. O acesso à Arena Pantanal é feito somente com reconhecimento facial.
A iniciativa tem como objetivo fomentar o esporte na região e proporcionar a experiência de assistir a uma partida do Dourado na Arena Pantanal, um dos estádios da Copa do Mundo de 2014 e que recebeu a Seleção Brasileira no ano passado. O Dourado visa reforçar seu compromisso social com a sociedade mato-grossense.
“Queremos estar presentes na vida da nossa comunidade, promovendo a paixão pelo futebol e criando oportunidades de inclusão para todos. O Cuiabá é de todos os mato-grossenses e estamos aqui para fortalecer essa ligação, inspirando as próximas gerações através do esporte”, afirma Cristiano Dresch, presidente do Dourado.
O Secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, elogiou a atitude do clube auriverde e destacou o objetivo: “Nosso objetivo com essa iniciativa é proporcionar aos nossos estudantes um momento cultural, fazendo assim crescer o desejo pelo esporte e, sem dúvidas, torcer pelo nosso Dourado”.
Além disso, o Cuiabá, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), continua a promover o projeto iniciado na temporada passada que leva crianças autistas e seus familiares à Arena Pantanal.
A iniciativa, que faz parte dos programas SER Família Inclusivo e SER Família Sensorial, oferece a oportunidade de assistir aos jogos do Dourado em um camarote exclusivo na Arena Pantanal durante toda a temporada do Campeonato Brasileiro. Para participar, é necessário possuir a Carteira de Identificação do Autista, emitida pela Setasc por meio do aplicativo MT Cidadão.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!