Entre os dias 28 e 31 de agosto, o Centro de Eventos do Pantanal recebe o 35º Congresso Brasileiro de Genética Médica, organizado pela Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM). Cerca de 900 pessoas, entre congressistas, palestrantes e apoiadores de todas as partes do Brasil e demais países ao redor do mundo estarão presentes entre os quatro dias de evento.
Foram montados 26 stands no Pavilhão das Nações, e equipados os quatro auditórios disponibilizados para palestras durante a programação.
Esta é a segunda vez que o Centro de Eventos do Pantanal é escolhido para sediar o congresso, sendo a primeira no ano de 2011. Nesta edição, o evento aborda quatro eixos da genética: dismorfologia, metabologia, neurologia e oncologia, além da reprodução humana por genética e a ética profissional.
Para o presidente do congresso, Dr.º Marcial Francis Galera, o encontro é uma oportunidade para a medicina, no geral, obter um melhor conhecimento sobre o tema. “Precisamos fortalecer o assunto, pois o médico geneticista é o principal ator na condução dos casos de pacientes com doenças raras, porque ele entende melhor os mecanismos e a forma de tratamento. E, neste contexto, o tema principal do nosso congresso é a linha de cuidado da genética médica”, destaca Marcial.
O presidente também ressalta a estrutura do Centro de Eventos do Pantanal para receber o congresso. “Nós recebemos diversos feedbacks positivos de quem está participando do congresso sobre o Centro de Eventos. É um verdadeiro ‘ganha-ganha’ em diversos aspectos.”
Para a analista de captação de eventos do Sebrae/MT, Sílvia Ribeiro, a realização de um congresso de grande proporção no Centro de Eventos do Pantanal, traz um impacto positivo para Cuiabá e coloca a cidade no radar internacional. “Estamos desde o ano passado em negociações e apresentando o Centro de Eventos do Pantanal aos organizadores, para trazê-los para cá. Além do destaque que o congresso traz para nossa cidade, também temos o impacto econômico, que movimenta 53 setores, de forma direta ou indireta”, afirma Sílvia.
A expectativa é de que, por dia, o turismo do tipo “bleasure”, que une negócios e lazer- como o que ocorre com o congresso-, gere cerca de 300 dólares de investimentos na economia local, como em hotéis, restaurantes e viagens por aplicativo, por exemplo.
Programação
O 35º Congresso Brasileiro de Genética Médica se encerra neste sábado (31). O último dia de programação conta com mesas redondas, workshops, além de exposição e premiação de trabalhos.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!