Foi sofrido, com emoção, mas o Dourado conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil! Na noite desta terça-feira (12), o Cuiabá superou a Portuguesa-RJ nos pênaltis, por 4 a 3, no Rio de Janeiro, e garantiu presença na próxima etapa da competição nacional.
A partida terminou empatada sem gols no tempo regulamentar e, nas penalidades, brilhou a estrela do ídolo Walter, que defendeu a última cobrança do time da casa e garantiu a classificação do Cuiabá!
O JOGO
O primeiro tempo foi de muita marcação, muitas faltas no meio de campo e raras oportunidades de gols para as duas equipes. Bruno Alves, de cabeça, e Derik, em finalização bloqueada pela zaga, tiveram as melhores chances do Dourado na primeira etapa.
O Cuiabá voltou melhor para o segundo tempo e, com 16 minutos, teve três boas chances para abrir o placar – duas com Deyverson, que parou em defesas do goleiro adversário, e uma com Sobral, em chute de fora da área que levou perigo.
Ainda na segunda etapa, Lucas Fernandes, em cobrança de falta, também assustou o adversário. A melhor chance do jogo, porém, foi da Portuguesa: aos 50 minutos, Patrick Carvalho ficou cara a cara com Walter, na pequena área, mas finalizou por cima do gol!
Nos pênaltis, prevaleceu a eficiência do Dourado, que converteu as quatro cobranças que fez (com Deyverson, Clayson, Fernando Sobral e Filipe Augusto). E brilhou a estrela do capitão e ídolo Walter, que voou para defender a última batida da Portuguesa e garantir o Cuiabá na terceira fase da Copa do Brasil!
Agora, o Cuiabá espera pelo sorteio da CBF para conhecer o adversário na terceira fase da Copa do Brasil. Antes, encara o Luverdense, pela semifinal do Campeonato Mato-grossense. O jogo de ida está marcado para o próximo domingo (17), às 17h, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Lucas Mineiro, Guilherme Madruga (Fernando Sobral) e Lucas Fernandes (Filipe Augusto); Derik Lacerda (Clayson), Isidro Pitta (Eliel) e Deyverson. O auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel comanda o time interinamente.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!