P.I. 6669 Cãmara Municipal de Barra do Garças 17 a 31 de DEZEMBRO 2024

POLITICA

Deputado Max Russi é eleito presidente da ALMT

Por Secom ALMT
Publicado em 08-08-2024 às 10:35hrs
Por unanimidade, a chapa Parlamento Mais Forte foi eleita para o biênio 2025/2027. Júlio Campos assumiu a vice-presidência e Dr. João a primeira-secretaria

Os 24 deputados estaduais de Mato Grosso elegeram, nesta quarta-feira (7), durante sessão plenária, a chapa Parlamento Mais Forte, encabeçada pelo deputado Max Russi (PSB) como presidente para o próximo biênio 2025/2027. O deputado Dr. João (MDB) será o primeiro-secretário da Mesa Diretora e o deputado Júlio Campos (União) o vice-presidente.

“Pretendo orgulhar cada deputado que depositou o voto em mim. Vou me dedicar ao máximo. A Presidência será uma sala de diálogo, de respeito a todos”, disse Russi ao discursar na tribuna após a eleição da nova Mesa.

O atual presidente da Mesa Diretora, deputado Eduardo Botelho (União), parabenizou o deputado Max Russi pela vitória por unanimidade e destacou a importância do fortalecimento do Poder Legislativo para que mantenha sua autonomia e independência. “Quero deixar um recado aos deputados, as articulações têm que acontecer aqui nesta Casa, entre os deputados. Não podemos deixar nada sair fora daqui, discutam, resolvam aqui dentro, conversem com seus pares. Não podemos ir buscar votos com pessoas que não estão na Assembleia".

“Procuramos administrar essa Casa juntos nos últimos anos. Essa Casa tem crescido, todas as grandes decisões do estado passam por essa Casa, nas mãos dos deputados. Todos têm contribuído e ajudado muito Mato Grosso. Aqui todos ganharam. Fico muito feliz por ter tido todos os votos, isso mostra a sintonia do Parlamento”, relembrou Max Russi.

Dr. João, eleito para a primeira-secretaria, agradeceu a confiança dos pares, pregou o diálogo com todos os colegas independente de ideologias e ressaltou que esta será a primeira vez que Tangará da Serra terá um representante na cadeira. "Tangará está muito orgulhosa hoje, é a primeira vez na história que Tangará terá um deputado sentado onde estarei sentado. Vamos continuar trabalhando para vocês e para toda a região. Serei um primeiro-secretário para todos os deputados, essa união mostrou que vamos trabalhar todos juntos em prol do povo de Mato Grosso”.

O médico Dr. João foi indicado para ocupar a primeira-secretaria após a deputada Janaina Riva (MDB) recuar da candidatura. A deputada fez questão de cravar seu posicionamento na tribuna. “Esse processo não é fácil, mais difícil ainda é para a mulher. Reconheço que não consegui vencer, como eu gostaria, mas teremos um grande nome na Mesa para representar o MDB, que é o Dr. João. Talvez por ele ter feito o jogo mais limpo dessa eleição, se tornou primeiro-secretário”, disse a deputada.

O deputado Júlio Campos, eleito vice-presidente, também agradeceu a confiança dos deputados e, em especial, ao deputado Eduardo Botelho e à deputada Janaina Riva pela indicação ao cargo. “Vamos colocar nosso trabalho e nossa experiência à disposição para engrandecer o Parlamento mato-grossense”.

A chapa Parlamento Mais Forte, eleita pelos 24 deputados, tem a seguinte composição:

Presidente: Max Russi (PSB)
1º vice-presidente: Júlio Campos (União)
2º vice-presidente: Gilberto Cattani (PL)
3º vice-presidente: Wilson Santos (PSD)
1º secretário: Dr. João (MDB)
2º secretário: Paulo Araújo (PP)
3º secretário: Diego Guimarães (Republicanos)
4º secretário: Elizeu Nascimento (PL)
5º secretário: Fabio Tardin (PSB)
6º secretário: Juca do Guaraná (MDB)

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais