O vereador Dilemário Alencar (UB) disse, em primeira mão ao Veja Bem MT, nesta quarta-feira (18), que aceitou o convite do prefeito eleito Abílio Brunini (PL) para ser o líder na Câmara de Cuiabá.
Ele citou que o comunicado será feito na noite de hoje durante a diplomação de Brunini.
Dilemário comentou que não tinha como recusar o convite porque participou ativamente da campanha no segundo turno do prefeito eleito.
“Não fiz nenhum tipo de exigência. A ideia é todo mundo trabalhar em prol de Cuiabá. Quero ser um líder para pacificar a oposição na Câmara, quero ser um líder para a oposição ser ouvida também”.
Com isso, Alencar passa a ficar muito próximo da vereadora eleita Paula Calil (PL) que é candidata à presidência da Casa de Leis Cuiabana.
Questionado se o prefeito eleito condicionou o convite para que Dilemário votasse na vereadora Paula Calil para presidente da Câmara, o parlamentar disse que não, e que se isso ocorresse ele não aceitaria, pois liderança do executivo não tem nada a ver com eleição de mesa diretora da Câmara.
Dilemário disse que antes de tomar a decisão conversou com o governador Mauro Mendes (UB), que é presidente do União Brasil, e com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB).
Segundo ele, Mauro disse que o partido o libera para tomar a decisão por entender que ela é de caráter pessoal.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!