Otica seu Filó

POLITICA

Diretor-geral e a equipe da Limpurb realizaram uma visita técnica no Contorno Leste

Por Secom PMC
Publicado em 19-01-2024 às 09:36hrs
O projeto luminotécnico da via será atualizado da maior avenida de Cuiabá, com cerca de 17km.

O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Júnior Leite, juntamente com sua equipe técnica, percorreu trechos da Avenida Contorno Leste para fiscalizar a iluminação da avenida. A vistoria ocorreu nesta segunda-feira (18) e contou com a presença de engenheiros eletricistas responsáveis pelo projeto dos postes de alta tensão na via pública, além de engenheiros da Secretaria de Obras Públicas e Eletronorte.

Através dessa fiscalização, foi constatada a necessidade de efetuar atualizações nas plantas e projeções luminotécnicas em partes do Contorno Leste. No total, 28 postes de energia sofrerão alterações em suas estruturas com o objetivo de oferecer mais segurança para motoristas e pedestres que trafegam na localidade.

“Percorremos todo o Contorno Leste para fiscalizarmos e avaliarmos a situação eletrotécnica de iluminação da via. Notamos a precisão de realizarmos alterações nos projetos dos postes instalados. Com isso, demos o prazo de 10 dias para que os técnicos realizem as mudanças na planta arquitetônica e possamos começar o mais rápido possível as obras para modificações estruturais na Avenida Contorno Leste”, esclareceu Júnior Leite.

Contorno Leste

A obra, projetada e executada pela gestão Emanuel Pinheiro, possui 17,3 km de extensão. Inclui pista dupla, canteiro central, ciclovia, ponte sobre o Rio Coxipó, iluminação LED e acostamento, beneficiando diretamente mais de 250 mil pessoas. Além de interligar mais de 50 bairros cuiabanos, sob investimentos de mais de R$ 125 milhões, com início no Distrito Industrial e culminando na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais