O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que o principal desafio da candidatura a prefeito do empresário Domingos Kennedy (MDB), segue sendo superar o "anonimato" junto ao eleitorado cuiabano. Mesmo sendo um empresário renomado, com atuação há mais de 40 anos na capital, Kennedy é novo na política e tem dificuldade em angariar votos.
Em entrevista à imprensa, Emanuel disse que Kennedy consegue oferecer uma candidatura clara aos eleitores e que uma pesquisa interna contratada pelo MDB mostrou isso. Segundo ele, Kennedy foi bem avaliado nos aspectos de campanha com exceção em quadro: o de preferência dos eleitores.
Para o prefeito, a “tímida fama” de Kennedy o leva a sempre pontuar nas “lanternas” das pesquisas. Pois para ele, “ninguém vota em quem não conhece”.
Apesar da brusca afirmação, o prefeito acredita que nas próximas duas semanas o candidato conseguirá se apresentar à população e registrar uma boa votação.
“Kennedy tem uma candidatura com uma ressonância muito grande com a população cuiabana. Inclusive, ontem fechamos uma pesquisa qualitativa onde ele foi elogiado em todos os aspectos, campanha, desenvoltura e horário eleitoral ficando apenas com a alta taxa de desconhecimento, ainda em torno de 65 a 70%, segundo a Quaest e o Gazeta Dados, é um desafio ninguém compra um produto que não conhece. Ninguém vota em quem não conhece. Se a gente conseguir vencer isso até a eleição, ponto para Cuiabá. Tenho esperança no crescimento no nome do Kennedy”, disse o prefeito nesta segunda-feira (23).
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!