O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou nesta manhã as datas de entrega de duas importantes obras que simbolizam o avanço e o desenvolvimento da capital mato-grossense. A segunda etapa do Mercado Antônio Moisés Nadaf (Mercado do Porto) será entregue no dia 23 de dezembro, enquanto o aguardado Aquário Municipal será inaugurado no dia 28 de dezembro.
O novo espaço de lazer, que contará com cerca de 200 metros quadrados de área útil, será parte do maior complexo turístico da cidade. Ao todo, o complexo terá mais de 14 mil metros quadrados, sendo o novo aquário composto por mais de 1,2 mil metros destinados à apreciação de peixes típicos e regionais das Bacias Amazônica e do Prata.
O Mercado do Porto passou por uma revitalização completa, recebendo nova pintura e um telhado moderno com telhas isotérmicas, ideais para enfrentar o calor característico de Cuiabá, substituindo as antigas telhas de zinco. Climatizadores foram instalados, proporcionando maior conforto para comerciantes e clientes. Além disso, as tubulações hidráulicas e elétricas foram ajustadas, com sistemas de drenagem, água e energia elétrica modernizados. O novo piso, em fase de finalização, garantirá acessibilidade em conformidade com as normas vigentes.
Emanuel Pinheiro ressaltou que a capital vive um momento de reafirmação de seu orgulho tricentenário, consolidando-se como referência no Brasil. “Nos últimos anos, Cuiabá vem se destacando por suas transformações estruturais e pela qualidade dos serviços públicos, elevando o padrão de vida dos cuiabanos”, afirmou.
Segundo o prefeito, a gestão teve como foco transformar Cuiabá em protagonista nacional. “Cuiabá não nasceu para ser coadjuvante, nasceu para liderar. Trabalhamos para oferecer serviços públicos de excelência, porque o cuiabano não aceita menos que isso. Hoje, não se admite mais ônibus sem ar-condicionado, escolas sem climatização ou retrocessos na universalização do saneamento básico. Consolidamos a cidade como modelo de desenvolvimento e qualidade de vida”, enfatizou Emanuel Pinheiro.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!