PI 10027 SECOM - GOV MT - BALANÇO HOSPITAIS ESTADUAIS 2024 de 18 a 23 de DEZEMBRO 2024

VERdade

‘Encontro entre Elas’ leva estratégias de lideranças, inteligência emocional e comunicação para empreendedoras

Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT
Publicado em 31-03-2024 às 09:41hrs
A jornalista e escritora Rafa Brites, autora do livro ‘Síndrome da Impostora’, fará uma palestra no evento que será na quarta-feira (27.03), às 18h, no Centro de Eventos do Pantanal (CEP)

O Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso) intensifica o desenvolvimento de mulheres empreendedoras em 2024, com ações voltadas para o público feminino, e, a abertura das atividades do programa ‘Sebrae Delas’ no Estado, já tem dia e hora marcados. O evento “Março Mulher — Encontro entre Elas”, será no dia 27 de março (quarta-feira), no Centro de Eventos do Pantanal (CEP), a partir das 18h.

A ação, que é totalmente gratuita, pretende desenvolver e apoiar os negócios criados por mulheres. No encontro de abertura dos trabalhos, serão abordados temas como liderança, inteligência emocional e comunicação. As inscrições antecipadas podem ser feitas sem custo AQUI!

A jornalista e escritora, Rafa Brites, autora do livro ‘Síndrome da Impostora’, apresentará estratégias criativas e posicionamentos importantes para quem deseja desenvolver habilidades emocionais e empreendedoras, sem sabotar seus projetos.

Em Mato Grosso, 37% do total de empreendimentos são comandados por mulheres, sendo representados por 164 mil donas de negócios, conforme a pesquisa realizada pelo Sebrae/MT, sobre o ‘Empreendedorismo Feminino’ no Estado. Para 2024, a ampliação do ecossistema do empreendedorismo feminino da região está entre os propósitos do Sebrae/MT.

“Seja pela necessidade de empreender, ganhar autonomia financeira ou simplesmente para a realização de um sonho, as mulheres que já são empresárias ou que querem entrar no mundo dos negócios precisam se preparar para qualquer desafio. Sabemos que para elas, as dificuldades são ainda maiores, por muitas vezes terem que equilibrar jornadas triplas de trabalhos. Por entender essa dor, nós do Sebrae/MT criamos momentos como esses, que facilitam o acesso delas ao conhecimento e principalmente, a criação de vínculos entre elas, promovendo conexões”, destaca Lélia Brun, diretora Superintendente do Sebrae/MT.

O ‘Encontro entre Elas’ também será uma oportunidade para as participantes desenvolverem competências que serão fundamentais no empreendedorismo.

“A proposta está alinhada diretamente aos objetivos do programa ‘Sebrae Delas’, que neste evento de abertura visa fortalecer as habilidades interpessoais e socioemocionais de mulheres empreendedoras ou que desejam empreender”, comenta Marlei Rosa, gestora estadual do programa Sebrae Delas em Mato Grosso.

O aperfeiçoamento de habilidades como liderança, inteligência emocional e comunicação, são consideradas cruciais para o sucesso dos negócios, e serão os temas centrais neste primeiro encontro de 2024.

A importância dessas temáticas e como desenvolvê-las serão apresentados por mulheres que já são referência no mercado, como a influenciadora Rafa Brites. “Ela é uma das dezenas de fontes de inspiração que atuam e apoiam outras mulheres que querem empreender, com certeza vai acrescentar e contribuir muito para as nossas participantes”, ressalta Danielle de Jesus, organizadora do evento.

Sebrae Delas

A promoção de empreendedorismo igualitário, independente de gênero, está entre os fundamentos do programa Sebrae Delas. A ação tem por objetivo promover a apoiar empresas lideradas por mulheres, por meio da criação de espaços de formação.

O programa foi lançado em 2023 em Mato Grosso, sendo que 12 municípios já foram contemplados (Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta, Rosário Oeste, Sinop, Sorriso, Barra do Garças, Confresa, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Cáceres), em todas as regiões do Estado. Em apenas um ano, mais de 5 mulheres foram impactadas. Este ano outras cidades serão contempladas pelo programa.

A ação trabalha os três pilares fundamentais para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino: o ‘Eu’, sendo o desenvolvimento da mulher na sua vida pessoal, carreira, família e outras áreas; o ‘Meu’, que envolve empresas e ideias de negócios; e o ‘Nós’, que faz a conexão dessas mulheres empreendedoras e visa formar uma rede de cooperação de empreendedorismo feminino.

Força Mulher

Em 2024, o Sebrae contará com um reforço no trabalho de apoio e desenvolvimento de mulheres empreendedoras. A nova solução nomeada ‘Força Mulher’ tem o objetivo de promover a inclusão produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio do empreendedorismo. O projeto será desenvolvido pelo Sebrae/MT, com o apoio das prefeituras e Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), para promover a independência financeira, empoderamento e fortalecer estas mulheres.

“O Sebrae atua fortemente com as mulheres em projetos setoriais, por meio do Sebrae Delas, e neste ano ampliaremos essa rede de atendimento com mulheres que se apresentam em condições de vulnerabilidade social. Sabemos que uma das formas de mudar essa realidade é por meio do empreendedorismo, e nós queremos apoiar estas mulheres e possibilitar que elas tenham sua renda e conquiste a independência financeira”, explica Marlei Rosa, gestora de Empreendedorismo Feminino do Sebrae/MT.

SERVIÇO:

O que: Evento ‘Março Mulher – Encontro entre Elas’

Quando: 27 de março de 2024 – quarta-feira

Horário: às 18h

Onde: Centro de Eventos do Pantanal (CEP) – auditório Borboletas

Local: Avenida Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/n Santa Marta, Cuiabá–MT

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/marco-mulher-encontro-entre-elas/2376790

Mais informações no 0800 570 0800

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais