Com expectativa de movimentar cerca de R$ 20 milhões em negócios e atividades econômicas, a 57ª edição da Expoagro, a maior feira agropecuária, industrial e comercial de Mato Grosso, deve receber mais de 300 mil visitantes e consolidar Mato Grosso como Estado do agronegócio brasileiro.
O evento será realizado de 10 a 20 de julho, no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, e a expectativa é que a quantidade de público supere os 280 mil registrados no ano passado.
A feira contará com apoio institucional do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que terá estande próprio e participação no congresso técnico, além de iniciativas voltadas à difusão de novas tecnologias e fortalecimento das cadeias produtivas.
“A Expoagro é a maior vitrine do agronegócio de Mato Grosso, reunindo o que há de mais moderno em produção sustentável, genética animal, agroindústria e inovação. O governo está sempre ao lado de quem produz, apoiando iniciativas como essa que unem entretenimento, informação técnica e oportunidades de negócios”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, durante o lançamento da programação da feira, na noite de quinta-feira (10.4).
O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, destaca que esta será uma edição marcada por novidades, recordes e ações sociais.
“Vamos ter shows de alto nível, mais de 2 mil empregos gerados direta ou indiretamente, uma programação técnica com a UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e as federações, além da meta de arrecadar 30 toneladas de alimentos para doação”, disse.
Programação
A programação inclui quatro dias de rodeio com premiações recordes, vitrine de animais, minicursos, exposição comercial, parque de diversões e praça gastronômica, além de grandes shows nacionais como Ana Castela, Maiara & Maraísa, Léo Santana, Ferrugem, Zé Neto & Cristiano e outros. A venda de ingressos começa no dia 15 de abril.
No campo técnico, o Fórum dos Setores Produtivos abordará o tema “Agro e Clima”, com 14 palestras promovidas em parceria com a UFMT e o projeto Conect Zoo Agro. O evento reafirma a conexão entre ciência, mercado e sustentabilidade.
A cerimônia oficial de abertura será realizada no dia 11 de julho, às 18h. A entrada será gratuita em sete dos dez dias de programação, reforçando o caráter inclusivo da feira, que combina negócios, formação profissional e entretenimento de massa.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!