Otica seu Filó

CULTURA

Exposição do artista Sávio com obras sobre temas bíblicos entra em cartaz na Galeria Lava Pés

Por Secom Gov.MT
Publicado em 12-11-2024 às 15:48hrs
Mostra "É tudo para o Senhor" poderá ser visitada até 20 de dezembro de 2024

A exposição "É tudo para o Senhor" entra em cartaz a partir desta terça-feira (12.11)  na Galeria de Artes Lava Pés, localizada na sede da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com entrada gratuita. Criada pelo artista Sávio, a mostra reúne mais de 40 obras que dialogam com temas bíblicos, misturando o abstrato geométrico com simbologias espirituais, e pode ser visitada das 8h às 12h e das 14h às 18h.

“É uma exposição que reafirma a importância da espiritualidade no mundo contemporâneo e nos desafia a enxergar a arte como um canal direto para o divino. Agradeço à Secel e toda equipe por todo apoio”, ressalta o autor. 

Entre as obras, destacam-se O Barco e Luz da Esperança, que trazem à tona a luz de Jesus como guia em tempos sombrios, e O Espírito Santo Brilha na Escuridão, que enfatiza a presença constante de Deus mesmo nos momentos de maior escuridão.

Em “É tudo para o Senhor”, Sávio utiliza materiais como tinta epóxi, sementes, papel e vidro, que dão forma a suas visões sublimes. Além disso, as cores predominantes, preto e dourado, simbolizam a dualidade entre a escuridão do mundo terreno e a luz divina de Cristo.

Sávio é considerado pioneiro no uso da tinta epóxi no Mato Grosso. O pintor tem mais de uma década de pesquisa artística e experimentação, considerado um dos mais promissores artistas cristãos autodidatas do Brasil.

A exposição ficará disponível até o dia 20 de dezembro de 2024. As obras estarão disponíveis para a compra no evento.  

Serviço | Exposição "É tudo para o Senhor"
Período para visitação: 12 de novembro a 20 de dezembro/2024
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Galeria Lava Pés – José Monteiro, 510, Duque de Caxias, Cuiabá/MT
Valor: Gratuito 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais