A exposição fotográfica Pantanal +10 Águas ficará em cartaz até o dia 30 de junho, na Galeria 705, localizada na Praça da Mandioca, em Cuiabá. O evento retrata as transformações na maior planície alagável do planeta durante 10 anos (2020 a 2030), a mostra faz parte do projeto Pantanal +10, que é patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
Com o tema Águas, a mostra se concentra na dinâmica hídrica do Pantanal, ilustrando como as atividades humanas afetam as águas e as comunidades ribeirinhas. A exposição conta com dezenas de fotos do fotógrafo José Medeiros e instalação com obras dos artistas Babu 78, Adriana Milano, Eugênia Vieira, Gervane de Paula, Roberto de Almeida e Odecir Leotti.
O atendimento para visitação é feito às quartas e quintas-feiras, das 18h às 21h. Também é possível fazer agendamentos pelo telefone 65 99272 0314. A Galeria 705 fica ao lado do espaço cultural A Casa do Centro, na Praça da Mandioca, na capital.
Além da exposição, o projeto Pantanal +10 prevê o lançamento de livro e documentário sobre o tema, no mês de novembro, quando se celebra o Dia do Pantanal. A iniciativa conta com o patrocínio da Secel, por meio de emenda parlamentar do deputado Lúdio Cabral, e apoio do Ministério Público de Mato Grosso.
De acordo com José Medeiros, para além de belas paisagens, o projeto acompanha os impactos ambientais e os reflexos da crise climática no Pantanal. “É um projeto que traz reflexões sobre a urgência na aplicação de ações sustentáveis, políticas públicas e de incentivo à conservação e preservação dos recursos naturais que garantam nossa sobrevivência. O objetivo central é sensibilizar a sociedade quanto aos impactos da ação humana sobre o planeta”, explica o fotógrafo.
Serviço
Exposição Pantanal +10
Período: Até 30 de junho
Atendimento: quartas e quintas-feiras, das 18h às 21h
Telefone para agendamento: 65 99272 0314
Endereço: Galeria 705, rua Governador Rondon, 705, Centro Norte - Cuiabá
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!