O senador Carlos Fávaro (PSD) foi novamente nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ministro da Agricultura e Pecuária. A nomeação consta no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (4).
Ele havia sido exonerado terça-feira (3) para retomar a vaga no Senado para votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do pacote de corte de gastos do Governo Federal. A vaga estava ocupada pela sua suplente Margareth Buzetti (PP).
Já oficializado como ministro, Fávaro, embarca para uma missão oficial em Angola, com uma agenda voltada ao fortalecimento das relações agropecuárias entre os países a partir desta quarta-feira. A comitiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) participará de reuniões bilaterais com o ministro da Agricultura e Florestas e o ministro para a Coordenação Econômica. Também será realizado em Luanda, capital do país, o Fórum Agro Angola-Brasil.
O Fórum tem como objetivo promover a troca de experiências, fortalecer parcerias estratégicas e explorar oportunidades de negócios entre os dois países, conectando empresários, especialistas e líderes do setor agropecuário.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!