Uma caravana de Cuiabá, formada por representantes da Fecomércio-MT e de empresários ligados ao turismo do estado, embarcarão rumo a Porto Velho (RO), para participarem da 1ª Expo Turismo Rondônia 2024. O evento, que acontece de 4 a 6 de julho, será a maior feira de turismo do estado e contará com a participação de 70 expositores de variados segmentos turísticos e uma expectativa de público de aproximadamente 10 mil pessoas ao longo dos três dias.
A Expo Turismo é organizada pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) e do Instituto Fecomércio-RO, onde reunirá profissionais, empresas e entusiastas do turismo para promover o turismo local, destacando a diversidade cultural, histórica e natural de Rondônia, além de fortalecer o setor por meio de capacitação e inovação.
O vice-presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio Mato Grosso (Cetur-MT), Jaime Okamura, destaca a importância da participação dos empresários mato-grossenses no evento. “A integração entre os empresários mato-grossenses e rondonienses vai oferecer uma experiência enriquecedora, possibilitando ampliar novos negócios e networking entre os envolvidos”.
Já o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, também lembra que o trabalho em conjunto entre a iniciativa privada e pública contribui para ampliar significativamente o alcance do evento. “A ação que será promovida entre o poder público e a iniciativa privada, como a que ocorreu aqui no estado com a FIT Pantanal, é salutar e ajudará a enriquecer ainda mais o evento aí na região Norte do país, contribuindo para fomentar a economia da região”.
O objetivo da feira é, segundo o presidente do Instituto Fecomércio-RO e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Raniery Araujo Coelho, posicionar o estado para que se torne um destino turístico de destaque na região. “O turismo vem ganhando força em Rondônia, graças a um trabalho incansável que envolve o poder público e a iniciativa privada. Rondônia tem muito a oferecer em termos de pesca esportiva, etnoturismo, turismo de aventura e outras modalidades. O evento será um grande desafio e um ponto de parada obrigatória para empreendedores do setor turístico”.
A Expo Turismo também receberá caravanas do próprio Estado de Rondônia e do Acre, onde poderão acompanhar exposições de serviços e produtos, palestras, mostras gastronômicas e de artesanato, rodas de conversas, encontros de negócios, mesas-redondas com empresários do trade turístico, oficinas, dinâmicas de pesca esportiva, campeonato de arremessos, amostras culturais e outras programações integrando lazer e educação.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!