Os sindicatos patronais filiados à Fecomércio Mato Grosso estão de casa nova e reunidos em um novo endereço, no Complexo Sindical, localizado na entidade máxima do comércio de bens, serviços e turismo, em Cuiabá. Com 347 m² de área construída, o prédio dispõe de salas climatizadas, sala de reunião e recepção, além de um estúdio para gravação de conteúdos totalmente equipado.
A cerimônia de inauguração aconteceu após as reuniões dos Conselhos do Sesc e Senac, nas quais os membros, que são presidentes dos sindicatos patronais do comércio, puderam conhecer as instalações e ver suas futuras salas. Na oportunidade, também foi servido um almoço para os presentes na área de convivência do complexo.
O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, ressaltou o trabalho desenvolvido em prol dos sindicatos durante sua gestão e a necessidade de valorizar a base do Sistema Comércio no estado. “Essa é mais uma obra entregue pela nossa gestão, desta vez voltada para os sindicatos patronais defendidos por esta federação. Eles são a base do nosso sistema e, desde o início, temos olhado com atenção para os nossos sindicatos, buscando fortalecer suas atuações perante seus representados.”
Uma ação mencionada, desta vez pelo superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, foi o programa de qualificação para executivos, o ProLíder. “O Sistema Fecomércio Mato Grosso, por meio do Senac no estado, tem dado o apoio necessário para tornar os sindicatos, principalmente seus executivos, capacitados para atuarem como líderes, fortalecendo essas entidades sindicais e tornando-as autossustentáveis.”
Para o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Mato Grosso (Sincofarma-MT), Hamilton Domingos Teixeira, que terá uma sala destinada ao sindicato dentro do complexo, a aproximação com a federação garante melhores condições no exercício das atividades. “A vinda do sindicato para a federação traz maior segurança, acessibilidade e estrutura de trabalho, sem contar que o nome da Fecomércio por trás contribui para fortalecer nossa atuação perante nossa classe representada e dá maior peso às nossas ações.”
Sergio Antunes, presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos de Mato Grosso (Sincotec-MT), que também terá uma sala destinada ao sindicato, destacou a importante iniciativa da federação perante sua base sindical. “Os sindicatos instalados aqui disporão de uma estrutura adequada para realizar nossas atividades. Além disso, promoverá maior interação entre os sindicatos filiados à federação, proporcionando trabalhos e ações em conjunto para maior fortalecimento e representação perante a classe empresarial do comércio de bens, serviços e turismo do estado.”
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!