Cuiabá recebe no próximo dia 29 de julho, terça-feira, a 10ª edição da Feira de Empregabilidade, com a oferta de mais de 1.500 vagas de trabalho em diversas áreas. O evento será realizado das 13h às 17h, na Unic Beira Rio, e conta com a parceria do Sine e da Prefeitura da capital.
Além da seleção para vagas de emprego, os participantes terão acesso a serviços como orientações sobre carteira de trabalho digital, seguro-desemprego e formalização do MEI, com suporte para emissão de boletos, notas fiscais e parcelamentos. A expectativa dos organizadores é atrair um grande número de candidatos em busca de recolocação no mercado de trabalho ou do primeiro emprego.
Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Mato Grosso criou 32.281 novos postos com carteira assinada entre janeiro e maio de 2025. Para a reitora da Unic Beira Rio, Maria Angélica Esser, a feira reforça o papel social da instituição na promoção do desenvolvimento local. Ela afirma que o evento é uma forma concreta de conectar talentos às empresas, gerando renda e novas oportunidades para a população.
Entre as empresas confirmadas na feira estão nomes de peso como Grupo Pereira (Fort, Comper, Trudys), Marfrig, Assaí Atacadista, Atacadão, Solar (Coca-Cola), Amazônia Petróleo, Beira Rio Construções, Drebor, Burli Couros e a RDanillo. O Sine também participará do evento com postos de atendimento para encaminhamento dos candidatos.
Os interessados devem comparecer no local com documento de identificação e cópias do currículo. A seleção será feita conforme a ordem de chegada, com os portões abertos a partir das 13h.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!