O primeiro ‘Festival das Nações’, realizado pelo Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso) em parceria com o Pantanal Shopping e a Abrasel, teve como objetivo impulsionar os setores econômicos de Mato Grosso, estimular os negócios locais e valorizar as tradições e culturas de diversos países. A ação movimentou a economia cuiabana, ao gerar mais de R$150 mil em vendas aos estabelecimentos participantes.
O evento reuniu diferentes negócios da gastronomia e cultura, com possibilidades de negócios e network. A programação contou com 10 expositores que reproduziram pratos da gastronomia brasileira e de países como Brasil, França, Estados Unidos, Argentina, México, Peru, Arábia, Itália, Espanha, Alemanha, Suíça e Portugal. A expectativa de público foi superada, com mais de 3 mil pessoas que passaram pelo evento durante os dias 07 e 08 de junho, no estacionamento do Pantanal Shopping.
A organização contou com o trabalho das gerências de Competitividade e Desenvolvimento Territorial do Sebrae/MT, além da Agência Metropolitana.
“O Sebrae/MT trabalhou de forma setorial no Festival das Nações, envolvendo o setor de Alimentos e Bebidas, o setor da Economia Criativa, dentre outros, fazendo uma integração para que esse festival tivesse mais atratividade para o público. Para os pequenos negócios foi uma oportunidade de se promoverem, mostrarem mais o seu trabalho para a nossa população. E esse é o nosso papel, de desenvolver, promover e ajudá-los no processo de aumento do faturamento”, ressalta Denise Pimpim, gerente de Competitividade do Sebrae/MT.
Denise também acrescentou que “o Sebrae/MT busca se aproximar das câmeras, das comunidades, dos países que são parceiros para fortalecer os elos internacionais, visando oportunidades de inovação e benchmarking (ponto de referência)”.
Empresários participantes
Os empresários tiveram a oportunidade de participar de um evento integrador envolvendo diversos segmentos importantes para a economia de Mato Grosso, como a gastronomia e cultura. O valor total vendido nos dois dias de evento foi de R$ 152 mil dentre todos os expositores. Entre os participantes, estava o empreendimento Maria Cuiabana Bistrô, que representou a comida típica brasileira.
“O Festival das Nações foi um sucesso, nós estamos muito honrados em poder participar esse ano com o Sebrae/MT. A organização foi magnífica, o público foi maior que a gente imaginava, e nós só temos a agradecer a oportunidade por participar desse grande evento”, contou Priscila Abreu, nutricionista da Rede Maria Cuiabana Bistrô.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!