Com a derrota do Internacional por 2 a 1 para o Sport, na noite desta quarta-feira, o Flamengo voltou a depender apenas de si para ser campeão. E isso pode acontecer no Maracanã. Com uma provável combinação de resultados no próximo domingo, 14, o Rubro-Negro poder levantar seu oitavo título do Campeonato Brasileiro no outro final de semana.
Com 65 pontos, a equipe de Rogério Ceni recebe o Corinthians no Rio neste domingo, às 16h. Já o Colorado, com 66, encara o Vasco em São Januário, no mesmo horário. Em caso de vitória do Flamengo e empate do Internacional, irão para 68 e 67, respectivamente.
Os dois clubes se enfrentam no outro domingo, dia 21 de fevereiro, no Maracanã. Caso o Rubro-Negro vença, chegará a 71 pontos. Faltando apenas a última rodada, no dia 25, não poderia mais ser alcançado pela equipe do sul, que chegaria apenas a 70. Assim, o Flamengo conquistaria o título do Brasileirão.
Flamengo reforçado para encarar o Corinthians e Internacional com desfalques
A provável combinação ganhou força entre os torcedores e uma dose de sorte. A Terceira Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) julgou e absolveu nesta quarta-feira, 10, o atacante Bruno Henrique. O julgamento foi por conta de um lance durante a partida contra o Goiás, no dia 18 de janeiro.
Na ocasião, o atleta do Flamengo atingiu o pé no rosto do volante Breno, que acabou tendo uma fratura no nariz. De forma unânime, o atleta rubro-negro foi absolvido e está liberado para enfrentar o Corinthians no próximo domingo.
Já o Internacional terá muitos desfalques. Patrick, titular da equipe, e Fernández receberam o terceiro cartão amarelo. Portanto, estão fora do duelo contra o Vasco. Uendel e Zé Gabriel foram expulsos e também não jogam a partida de domingo.
Os dois jogos são válidos pela pela 36ª rodada do Brasileirão.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!