A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), empossada na manhã de hoje (1), em sessão solene realizada no ginásio ‘Júlio Domingos de Campos – Seo Fiote -, o Fiotão, no Centro da cidade, fez questão de ressaltar a importância e a necessidade em alinhar ações, convergindo entendimentos e iniciativas entre os poderes Executivo e o Legislativo.
“A partir de hoje, começaremos uma verdadeira cruzada para garantir que cada casa, cada família, cada bairro tenha acesso à água potável e de qualidade. E para que as famílias de Várzea Grande possam viver em um ambiente seguro e próspero, é preciso união de esforços, especialmente junto à casa dos representantes do povo, a nossa Câmara Municipal, através da qual quero partilhar cada decisão em benefício da nossa população com cada vereador. Quero fazer isso com parceria e principalmente justiça e transparência”.
Emocionada, Flávia reservou boa parte de seu primeiro discurso, como prefeita da cidade, a reafirmar compromissos feitos durante a campanha eleitoral e que lhe renderam a expressiva vitória com mais de 68 mil votos, bem como a importância de parcerias e transparência dos atos.
“Acredito que, para fazer Várzea Grande crescer, precisamos estar alinhados com governo do Estado, Câmara de Vereadores, o Judiciário e o setor produtivo. E claro com a nossa cidade-irmã e vizinha com Cuiabá. Juntos estamos e juntos cresceremos em parceria, trabalhando para destravar Várzea Grande e Cuiabá. Todas essas parcerias e essa harmonia entre os poderes serão a base para construirmos uma cidade forte, dinâmica e próspera. Uniremos forças, com ética e transparência, para entregar resultados reais”.
Durante coletiva de imprensa, a prefeita antecipou que em breve vai anunciar seu Plano de Governo dos 100 Dias, elencando as primeiras ações e que ainda nesta semana vai colocar em prática sua maior promessa de campanha: a concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE). “A partir de hoje, começaremos uma verdadeira cruzada para garantir que cada casa, cada família, cada bairro tenha acesso à água potável e de qualidade que é uma necessidade primária para dignidade humana”.
Na mesma sessão, foram empossados o vice-prefeito, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli (PL), e os 23 vereadores eleitos no último dia 6 de outubro de 2024.
Em seu discurso, Tião, reforçou os princípios do partido, o PL, que permitiu a vitória nas urnas, mesmo indo para uma campanha com chapa pura, sem coligações e vencendo a ‘velha política’ da cidade.
“Nós ganhamos por uma necessidade de mudança e foi esse nome e foi esse mote que trabalhamos. O povo quer mudança. E não podemos decepcionar pra conseguir andar novamente na rua e falar olhando nos olhos do leitor. Eu, como empresário, não é fácil deixar meus negócios e dedicar a minha cidade. Mas eu não poderia deixar um pleito eleitoral sem disputa, sem discussão com a sociedade, porque essa eleição caminhava para ser um pleito sem discussão com a sociedade. E quando nós fomos discutir, sentimos que a sociedade queria mudança. Eu conclamo, todos os munícipes, presidentes de bairros, moradores, vereadores, vocês serão importantes demais para essa construção. Acabou a eleição, acabou a discussão, vamos todos olhar para um horizonte e discutir as necessidades e as demandas de Várzea Grande, é assim que eu quero trabalhar, pode contar comigo todos os dias para a gente equilibrar todos os projetos, todas as demandas e equilibrar ações entre os poderes para que consigamos dar as respostas que o cidadão espera”.
RECONHECIMENTO – Em solenidade aberta, a população, autoridades, representantes da sociedade civil, militar, religiosa, eclesiástica compareceram à posse. Flávia e Tião foram prestigiados pela Bancada Federal e pelo senador Wellington Fagundes (PL). Todos se comprometeram com apoio e recursos, via emendas e projetos, para destravar Várzea Grande e promover o verdadeiro desenvolvimento da cidade e recolocar Várzea Grande no lugar em que nunca deveria ter saído, de a segunda maior cidade de Mato Grosso, não apenas em contingente populacional, mas como em arrecadação, geração de empregos e atração de empresas, como defende a prefeita.
O senador Wellington reforçou seu apoio aos projetos da nova gestão, com a oferta de emendas e recursos de toda ordem. “A gestão Flávia e Tião simboliza a renovação da esperança e o compromisso com população. Vocês passam a inspirar e liderar uma cidade toda”.
A deputada federal, Coronel Fernanda (PL), fez questão de dizer que Flávia é exemplo de luta e coragem. “Uma mulher quando decide entrar na política, ela luta quatro vezes mais e enfrenta muito mais problemas. É preciso coragem e ousadia e essas qualidades a Flávia tem e por isso não tenho dúvidas de que vai melhorar a vida dos várzea-grandenses”.
O também deputado federal, Coronel Assis (União), lembrou que é um várzea-grandense do Jardim Glória e que conhece bem as demandas da cidade. “Hoje celebramos a democracia com a posse da nova prefeita”.
Também do União Brasil, a deputada federal, Gisela Simona, afirmou que a posse de Flávia marca um novo momento para política e a história de Várzea Grande. “Sei que a Flávia, eleita pela maioria, vai governar com objetivos e metas e que em todos eles o foco será atender os várzea-grandenses e aqueles que escolheram aqui morar e viver”.
PERFIL – Flávia Moretti é advogada e é a terceira mulher a ocupar a chefia do Paço Municipal Couto Magalhães. Ela venceu as eleições municipais ao receber 68,7 mil votos válidos, o equivalente a 50,54% das urnas.
Como cristã, Flávia não abre mão de governar seguindo esses três pilares:
1.Integridade – Governar com transparência e ética, priorizando o interesse público e afastando qualquer ambição pessoal.
2.Sabedoria – Buscar, a exemplo de Salomão, a direção divina em cada decisão: “Dá-me sabedoria para governar este povo tão numeroso!”.
3.Amor pelo próximo – Como Jesus nos ensinou, o maior mandamento é amar a Deus e ao próximo. Acolher, ouvir e cuidar de cada cidadão serão prioridades em nosso governo.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!