Após uma onda de calor extremo durante as últimas semanas, os cuiabanos podem sentir um alívio com a chegada de uma frente fria neste final de semana. No entanto, a comemoração vai durar pouco, já que a passagem do “climinha europeu” por Mato Grosso é breve.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a frente fria permanece até este sábado (28), mas o sol e calorão retornam ao posto j's no domingo (29), fazendo com que o legado da cidade mais quente do mundo continue.
Mudança repentina
Essa mudança brusca na temperatura ocorre quando uma massa de ar frio avança sobre uma área de ar quente e úmido, provocando chuvas frontais, ventos intensos e queda de temperaturas.
Esse fenômeno acaba gerando uma série de eventos severos, como a possibilidade de ventos fortes, chuva de granizo e raios. A chuva foi tímida em Cuiabá na quinta-feira (26), mas suficiente para dar um alívio às médias acima de 40 graus das últimas semanas. Nesta sexta-feira, a máxima não passou de 36 graus.
Previsão do tempo
No sábado (28), os cuiabanos podem dar uma trégua para o ventilador e curtir o ventinho fresco, já que a máxima, mais uma vez, fica em torno de 36 graus.
No domingo (29) a temperatura volta a aumentar e o sol aparece, registrando máxima de 39°C e mínima de 25°C.
Já no começo da semana, segunda-feira (30), o calorão volta com tudo, registrando máxima de 40°C.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!